A violência não para no município de Ilhéus e região sul da Bahia. As ocorrências vão de assaltos, arrombamentos, tentativas de execução, homicídios, roubos, furtos e até sequestros. A polícia nos últimos dias tem reforçado o policiamento no município litorâneo, intensificado as operações, mas nem isso tem inibido a ação dos criminosos.
  Nesta quarta-feira (08) por pouco os delinquentes não executaram mais uma missão em pleno centro da cidade e a luz do dia. Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (08) Anderson Silva dos Santos, apelidado de baixinho, 40 anos de idade, motorista do transporte alternativo (lotação) na cidade de Ilhéus, passou por grande livramento e ganhou nova chance de vida após fugir dos bandidos que tentaram o sequestrar.

 Baixinho foi chamado por um homem para conversar na ladeira do Hospital São José, quando em dado momento, foi surpreendido por três meliantes não identificados, que saíram de um carro HB20 branca, exigindo que entrasse no veículo. A vítima resistiu e, no descuido dos suspeitos, conseguiu pular o muro de acesso ao Hospital, mas acabou quebrando a perna e sofrendo escoriações pelo corpo.

 O homem foi submetido a cirurgia, e ainda terá que passar por outra, para colocação dos pinos no tornozelo esquerdo, ficando impossibilitado de dirigir pelos próximos meses.

 Motoristas do transporte alternativo ouvidos pelo Site não descartam a possibilidade de crime de mando, sob alegação que Baixinho é um homem trabalhador, respeitado pela classe, e nenhum envolvimento com coisas erradas.
 Ainda no mesmo dia, dois homens foram presos em flagrante nas primeiras horas da manhã por prepostos da 69ª CIPM, suspeitos de sequestrar uma família na BA-001, trecho Ilhéus/Una.

 Uma das vítimas conseguiu entrar em contato com a polícia militar, que imediatamente, montou campana nas imediações do parque de diversões, obtendo êxito na prisão dos indivíduos e libertação dos encarcerados.

 Com a dupla, os policiais encontraram armas, celulares e dinheiro. Após reconhecimento das vítimas, os homens foram apresentados na delegacia, ficando detidos à disposição da justiça.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar