Em Una, Familiares pedem ajuda para socorrer família atingida pelas enchentes em São Sebastião
Uma família moradora do município de Una, localizada na região sul do estado da Bahia, está com uma familiar em situação de emergência na cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo, após as enchentes que aconteceram no município levar abaixo a residência das vítimas.
Rosinete Silva Santos, 41 anos juntamente com os 03 filhos residiam na rua Maurício Benedito Faustino, Bairro Juquehy conseguiram escapar sem ferimentos do desabamento e estão em um abrigo cedido pela prefeitura desde a madrugada de domingo (26) quando aconteceu o desastre.
A família de Rosinete fez uma rifa solidária para arrecadar fundos e ajudar a mesma através de cada bilhete assinado no valor de R$10,00 que pode ser pago via pix CPF 226.282.468-13 em nome da dona de casa acima mencionada e o contato para assinantes deve ser feito por meio do telefone (73)99916-1933 falar com Mateus Ferreira para registro do número escolhido.
Rosinete perdeu tudo no quesito móveis e salvou apenas algumas peças de roupas e documentos pessoais. O local ficou totalmente destruído.
Além da família de Rosinete, uma outra família de Itabuna está entre as vítimas da enchente que perdeu tudo na enchente de Juquehy em São Sebastião.
Nesta segunda-feira (27), uma equipe segue empenhada na localização de um desaparecido na região da Baleia Verde e outra faz um trabalho de rescaldo na Vila Sahy.
Desde o último dia 19, mais de 1.000 (mil) pessoas, entre policiais militares, bombeiros, técnicos da defesa civil e profissionais de saúde do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da prefeitura municipal de São Sebastião e voluntários, participam das ações de busca e salvamento.
Até o momento, 65 óbitos foram confirmados, sendo 64 em São Sebastião e um em Ubatuba. Equipes do município de São Sebastião, com psicólogos e assistentes sociais, fazem o trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas. Já foram identificados e liberados para o sepultamento 57 (cinquenta e sete) pessoas. São 21 homens adultos, 17 mulheres adultas e 19 crianças.
Atualmente, a prioridade segue no socorro às vítimas e no atendimento aos mais de 1.090 desalojados e 1.346 desabrigados.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que o tráfego está liberado para veículos leves e pesados nas rodovias da região de São Sebastião. Apenas o trecho do KM 82 da rodovia Mogi Bertioga (SP-098), em Biritiba-Mirim, junto à ponte do Rio Sertãozinho, permanece com interdição total.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar