Uma funcionária do Hospital Municipal Frei Silvério em Una, na região sul da Bahia pode acabar demitida e a unidade processada por conta de uma suposta negligência da servidora que é recepcionista da unidade contra uma criança de aproximadamente 1 ano de idade.

 O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) e um vídeo foi gravado pela mãe da criança e exposto em redes sociais mostrando uma série de questionamentos da genitora a funcionária que também pega o celular e confronta as acusações dizendo ter sido agredida pela mãe da pequena paciente.

 O caso foi parar na delegacia, outrora que em busca de comprovar sua razão a recepcionista informou a direção do hospital que já registrou um Boletim de Ocorrência para comprovar a suposta agressão.

 O hospital informou que não comunga com tal atitude da funcionária e que independente da situação apresentada pela mãe da paciente, o atendimento deveria ter sido prestado. O gestor do hospital também pontuou que em caso de agressão física, verbal ou moral é solicitado por parte do servidor ou direção da unidade a presença da Polícia Militar para manter a ordem e não o confronto direto com o agressor (a).

 Uma reunião entre a funcionária, direção do hospital e a secretária de saúde do município está prevista para a tarde desta segunda-feira para discutir o ocorrido afim de que se tome as devidas providências.

 O hospital ainda se prontificou a entrar em contato com a mãe da criança para averiguar se ainda há a necessidade do atendimento, inclusive com disponibilização de uma ambulância para condução da criança de volta até o hospital para que o atendimento seja prestado. “Vamos apurar o caso, se necessário atendimento mandamos buscar a paciente para ser atendida, pois aqui o nosso compromisso é com a vida” disse o diretor do hospital que depende tão somente da posição da secretária de Saúde do município para se posicionar sobre as medidas tomadas para com o caso.