Neste sábado, 10 de maio, Flamengo x Bahia acontece no Estádio do Maracanã a partir das 21h (horário de Brasília)
Neste sábado, 10 de maio, Flamengo x Bahia acontece no Estádio do Maracanã a partir das 21h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O duelo opõe duas equipes que estão dentro do G6 da competição e estão separadas por 2 pontos. Assim, o Rubro-Negro tenta se recuperar da primeira derrota na competição, enquanto o Tricolor de Aço vem embalado por 3 vitórias seguidas no torneio.
Com 5 pontos na Libertadores, o Flamengo se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição. Na última quarta-feira, a equipe ficou no 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina, em partida marcada pela sequência de erros técnicos dos cariocas. O Rubro-Negro terá que vencer os 2 compromissos em casa para seguir na competição, já que está na 3ª posição com 5 pontos. Além da derrota, o elenco tomou um susto no desembarque no Brasil, quando alguns dos jogadores sofreram tentativa de assalto na manhã da quinta-feira.
Apesar da pressão na competição continental, o time terá que virar a chave para o Brasileirão, já que vem de derrota para o Cruzeiro. Filipe Luís terá o desfalque de Nico De La Cruz. O uruguaio tomou o 3º amarelo e está fora do jogo. Uma das dúvidas será quanto a presença de Everton Cebolinha. O atacante se recupera de um problema na panturrilha e pode ser desfalque novamente. Além do brasileiro, Gonzalo Plata está se recuperando de lesão e deve ser desfalque.
O Bahia chega para o duelo no Rio de Janeiro após sofrer sua primeira derrota na Libertadores 2025. Atuando em casa, saiu na frente do placar com Jean Lucas, mas Lucas Morales, Julián Millán e Nico López marcaram os gols da vitória por 3 a 1 do Nacional. Sem o triunfo, a equipe não encaminhou sua classificação para próxima fase, tendo que decidir em duas partidas longe de Salvador. Rogério Ceni tentará tirar pontos do Flamengo pela 1ª vez como treinador, já que acumula 14 derrotas em 14 jogos.
O Tricolor de Aço vive boa fase no Brasileirão com uma sequência de resultados por 1 a 0 contra Ceará, Palmeiras e Botafogo. Para buscar manter o momento, Rogério Ceni ganhou o desfalque da dupla Caio Alexandre e Erick, ambos suspensos pelo 3º amarelo. Gilberto, recuperando de uma lesão, pode ser a novidade na lateral direita, caso tenha condições de jogo. O treinador deixou em aberto outras alterações, por conta do cansaço da equipe.