Assassino de cantor de arrocha em Itabela; guarda municipal é preso no Espírito Santo
Foi preso nesta terça-feira (20) o homem apontado como autor do assassinato do cantor de arrocha Jô Xavier, em Itabela, na região da Costa do Descobrimento. Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos, guarda municipal, foi encontrado escondido na casa de uma irmã, no município de Vila Velha, no interior do Espírito Santo. As informações são do Radar News.
O crime aconteceu no dia 27 de abril após uma discussão entre os dois em um bar de Itabela. A motivação seria ciúmes: a vítima estaria se relacionando com a ex-companheira do acusado. Durante o desentendimento, Paulo Cesar sacou uma pistola e atirou quatro vezes contra o cantor, que morreu ainda no local.
Depois dos disparos, o guarda fugiu em um carro, abandonado horas depois na BR-101, nas proximidades do distrito de Monte Pascoal. Ele então seguiu viagem em outro veículo até o Espírito Santo, onde permaneceu escondido até ser capturado.
No dia seguinte ao crime, a Justiça da Bahia emitiu um mandado de prisão contra o acusado, que também deve ser exonerado da prefeitura de Itabela.