Em confronto com a realidade dos fatos, o ex-prefeito Tiago de Dejair e seu pai quer induzir as pessoas a crerem que o mérito do aparelho de Raio-X é do deputado deles.

Entretanto a verdade é que o bendito aparelho foi cedido pelo estado da Bahia por Termo de Concessão no ano de 2020, segundo dados colhidos no Diário Oficial do estado da Bahia. O Termo nº 143/2020 é público e está disponível no site do governo do estado da Bahia.

Com mania de abandonar as coisas pública, o ex-prefeito Tiago de Dejair, que assinou o termo de recebimento do bem, guardou o equipamento numa sala fria do Hospital Municipal Frei Silvério.

Só agora que o atual Prefeito, Rogério Martins Borges, resolveu implementar os ajustes necessários para colocar o aparelho em uso. Ocorre que em decorrência do tempo sem uso, o instrumento ainda não foi colocado em funcionamento e necessita de reparos técnicos para atender as demandas do hospital.

O ex-prefeito Tiago de Dejair ao longo de seus oito anos de governo, abandonou diversos veículos e maquinários em oficinas da cidade, a exemplo de uma pick up strada branca, numa oficina no bairro da Urbis e um trator na região da Queimada Grande.

Ele abandou diversas escolas na zona rural, além da rodoviária, ginásio de esportes e o anexo ao lado do fórum. Na gestão do ex-prefeito ele deu fim ao projeto da Filarmônica 2 de Agosto e ninguém sabe o paradeiro dos instrumentos que foram adquiridos no ano de 2015.

_Por: Radialista Renê Sampaio – DRT 6319_