:: 15/ago/2025 . 9:19
Una: Produtores rurais reclamam da falta de má qualidade na prestação de serviços da Coelba na região
Centenas de lavradores e moradores dos distritos e zona rural de Una, no Litoral Sul do estado, estão reclamando da péssima qualidade no fornecimento de energia elétrica na região.
Os produtores contaram para o jornalista Mateus Oliver que as quedas são constantes e chegam a ficar cerca de cinco dias sem fornecimento de energia.
Para quem vive do produto extraído da terra e que precisa da energia para armazenamento, além da perda de mercadoria que deveria ir à comercialização, a falta de luz também tem levado à insegurança no campo.
Um dos produtores chegou a afirmar, que a região está há pelo menos 15 anos solicitando à Coelba a melhoria na prestação do serviço.
As queixas apresentadas pelos produtores rurais contra a Coelba podem embasar um ofício e ser entregue à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Os queixosos podem anexar o procedimento da Aneel para obter informações que possibilitem avaliar ações para avaliar e aumentar a satisfação do consumidor em relação à prestação de serviço da companhia energética, neste caso a Coelba.
As contrições podem ser feitas por todos os consumidores diretamente e por instituições, diretamente à Aneel. Mais informações estão disponíveis no site da agência. Além disso, as questões registradas passam a ser tratadas pelo Conselho de Consumidores.
Por meio de nota, a Coelba informou que melhorias para o fornecimento de energia para a região está em andamento e que a concessionária tem investido em sua prestação de serviços, porém o fato depende também de destravamentos ambientais. No entanto, está procurando alternativas para prosseguir com a execução de requalificação do serviço.
Já a prefeitura de Una não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Fonte: Mateus Oliver Repórter
Prefeitura de Ibirataia assina ordem de serviço para construção de nova escola em Algodão
O prefeito de Ibirataia, Sandro Futuca assinará neste sábado (16) ofício, que viabiliza a construção de uma nova escola municipal no Distrito de Algodão.
O projeto está focado em oferecer um ambiente moderno e adequado para os alunos da região. A nova unidade terá 06 salas de aula e quadra poliesportiva buscando promover um ensino de qualidade e o desenvolvimento dos estudantes.
A escola atenderá a um número significativo de alunos da região, contribuindo para a redução da superlotação em outras unidades e para o acesso à educação de qualidade.
A construção da escola também pode gerar empregos e movimentar a economia local, além de promover o desenvolvimento social da região.
Fonte: Mateus Oliver Repórter
- 1