Mais um suspeito investigado pelo crime de tráfico de drogas em Jequié foi beneficiado com decisão judicial em seu favor após a defesa impetrar um habeas corpus solicitando a revogação de um mandado de prisão expedido contra o investigado.

O homem foi alvo de uma operação que incumbiu na prisão parte dos envolvidos com mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime e estava foragido da justiça desde então.

Diferente de casos que na maioria das vezes são soltos durante a apresentação em audiência de custódia, este teve sua custódia revogada mesmo estando com paradeiro incerto.

O jornalista Mateus Oliver teve acesso a decisão judicial em pró do acusado ex-foragido, e apesar de o magistrado não permitir mais a prisão do nacional, o mesmo tem algumas restrições em sua rotina e deve se apresentar à justiça a cada 30 dias, medidas que são cautelares e devem ser cumpridas.

O processo que tem acusados suspeitos de tráfico de drogas e até homicídios, este segundo crime sendo o principal aliado aos Crimes Letais Intencionais “assassinatos” com peças em Jequié e Vitória da Conquista segue sob investigação e a acusação ainda pode produzir provas a fim de pedir uma nova preventiva do mesmo.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver