Vasco atropela o Melgar e vai aos playoffs da Sul-Americana
O Vasco venceu o Melgar, do Peru, por 3 a 0, na noite desta terça-feira (27), em São Januário, e se classificou para os playoffs da Sul-Americana. Rayan, Paulo Henrique e Vegetti marcaram os gols da vitória cruz-maltina na última rodada da competição.
A vitória fez o Vasco terminar a fase de grupos, da Sul-Americana, em 2º lugar. O Cruz-Maltino ultrapassou o Melgar e se classificou aos playoffs da competição. A equipe comandada por Fernando Diniz vai encarar um dos terceiros colocados da Libertadores. A tendência é de que seja algum clube do Grupo A, C ou F.
Precisando vencer para avançar aos playoffs, o Vasco balançou a rede logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Rayan. Em jogada triangulada entre o atacante, Paulo Henrique e Philippe Coutinho, o jogador chapou firme e abriu o placar.
Quando o jogo parecia que tinha dado uma esfriada e iria caminhar para o Vasco ir para o intervalo com 1 a 0. Paulo Henrique marcou o segundo, e Vegetti o terceiro.
Se por um lado, o primeiro tempo foi de estremecer São Januário, o segundo ofereceu pouca emoção. O Vasco pouco arriscou. As grandes chances foram aos 38 e 47 minutos, com Adson e Puma Rodríguez, que fizeram o goleiro Cáceda salvar o que seriam o quarto e o quinto gol cruz-maltino. O Melgar, por sua vez, obrigou Léo Jardim a fazer uma defesa somente aos 9 minutos e nada mais.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Bragantino no final de semana. O Cruz-Maltino recebe o Bragantino às 21h de sábado (31), em São Januário. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.