A Delegacia Territorial de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, segue apurando, após instaurar inquérito de furto qualificado a subtração de pelo menos 32 tubos de ferro, que segundo à Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA estariam avaliados em R$ 120 mil.

O crime teria ocorrido na madrugada do último dia (30/06) na área rural do município, às margens da BA-545, estrada utilizada pelos criminosos para ter acesso as BRs 420 e 116, depois de passarem pelo centro da cidade com a tubulações transportadas em uma carreta e outro veículo, um caminhão, também estaria envolvido na ação criminosa, classificada pela polícia e pela EMBASA como articulada.

Imagens de câmeras de segurança mostram os veículos passando pelo Centro. Ainda segundo à estatal o material seria utilizado em uma obra de melhoria do sistema de abastecimento na região do Baixão de Ipiúna, onde a obra encontra-se em fase de conclusão, mas sofreu interrupção em decorrência do crime. O abastecimento também foi afetado em Jaguaquara.