WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


Funcionária da saúde em Una é afastada da função após investigação policial que acusa a profissional de atuar como falsa Biomédica em Hospital do Município

O Ministério Público investiga uma mulher identificada pelas iniciais L.H.S.C, contratada pela prefeitura municipal de Una através da Secretaria municipal de Saúde, sob acusação de que a mesma atuava como Biomédica, sem registro, o que configura o exercício da profissão ilegal, sendo crime previsto na Legislação Penal.

As acusações segundo informações obtidas por paciente ao Jornalista Mateus Oliver são comprovadas através de documentos de requisição de coleta, expedidos pelo Hospital Municipal Frei Silvério os quais a farsante vinculava seu nome à função.

Sua jornada na vida pública começou com o DECRETO de Nº 402, de 08 de Setembro de 2022, quando na gestão do Ex-Prefeito Tiago Birschner (PP) e atual chefe de gabinete, a mesma foi lotada pela Secretaria Municipal de Saúde como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em março de 2023 a mesma foi nomeada para um cargo no Conselho Municipal de Assistência Social através da mesma pasta segundo aponta o decreto Nº 444, de 06 de Março de 2023, e promovida no ano corrente sob decreto de Nº 129, de 24 de janeiro de 2025 para o cargo de Supervisora de Vigilância Alimentar e Nutricional, da Secretaria Municipal da Saúde.

Nas redes sociais, mais precisamente em seu perfil do instagram que foi apagado, a suspeita ostentava ser profissional de saúde e mencionava a Biomedicina.

O jornalista ainda teve acesso a um documento de uma Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que selecionou a mesma em 2016 para cursar pedagogia, e nenhuma outra informação de que a acusada tenha cursado Biomedicina.

A nossa redação questionou o Conselho Regional de Biomedicina que disse que a profissional não tem formação na área e não tem cadastro para o exercício da função. Todo biomédico, assim que formado, é registrado no órgão.

Os profissionais da Biomedicina atuam na coleta, processamento, análise e emissão de laudos de exames, o que eleva o grau de riscos aos pacientes da unidade a qual a mesma atuava, por conta do risco de pessoas terem ido a óbito ou até mesmo está convivendo com alguma doença que só poderia ser diagnosticada através da biomedicina, além do risco de falsos diagnósticos terem comprometido pacientes a medicações erradas.

O processo segue em segredo de Justiça e não foi possível ter acesso aos autos para verificação profunda da acusação.

A nossa redação tentou contato com a prefeitura municipal de Una e com a secretaria municipal de Saúde do município para falar sobre o assunto, porém até o fechamento desta matéria, ninguém se pronunciou, a defesa da acusada não foi encontrada.

Fonte: Mateus Oliver Repórter

1 resposta para “Funcionária da saúde em Una é afastada da função após investigação policial que acusa a profissional de atuar como falsa Biomédica em Hospital do Município”

Deixe seu comentário




WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia