Flamengo pede adiamento de clássico contra o Fluminense após atraso em retorno da Libertadores
O Flamengo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do clássico contra o Fluminense, inicialmente marcado para sábado (11), às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o pedido é para que a partida seja transferida para domingo (12), após atraso na logística de retorno da delegação rubro-negra do Peru.
A solicitação foi intermediada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que está em contato com a CBF para avaliar a viabilidade da mudança, levando em conta fatores como logística e segurança, a informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pelo Lance!.
Um dos possíveis entraves para o adiamento do Fla-Flu envolve a tabela do próprio campeonato, isso porque o Botafogo enfrenta o Coritiba no domingo (12), às 16h, no estádio Nilton Santos, o que pode impactar o planejamento de policiamento, a decisão final depende de um posicionamento da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
O Flamengo retornou ao Brasil após vencer o Cusco FC por 2 a 0, na estreia da Copa Libertadores da América, a viagem incluiu saída de Cusco, conexão em Arequipa e voo ao Rio de Janeiro, que sofreu atraso por ajustes na malha aérea, a delegação, que inicialmente chegaria na tarde de quinta-feira (9), desembarcou apenas à noite, após um dia inteiro de deslocamento.
Com a mudança no cronograma, o elenco terá apenas um treino antes do clássico, realizado na manhã desta sexta-feira (10), no Ninho do Urubu, a atividade será focada na recuperação dos titulares, enquanto os demais jogadores devem passar por trabalhos mais intensos.
No planejamento inicial, a comissão técnica comandada por Leonardo Jardim previa apenas esse treino e uma atividade leve no sábado, já o Fluminense chega mais descansado, a equipe atuou na terça-feira, retornou ao Rio na quarta e iniciou a preparação para o clássico na quinta-feira.
Fonte: jornalista Mateus Oliver














