Com a cheia do Rio Gongogi e sem ter para onde escoar, o nível do Riacho do Meio voltou a subir no início da noite de quinta-feira (1º de dezembro) em Dário Meira, e invadiu ruas e casas no entorno no bairro Nova Jerusalém. Na última terça-feira (29 de novembro) moradores já tinham sido afetados pelas enxurradas e alagamentos. No entanto, o volume de água dessa quinta-feira foi superior e provocou danos maiores.


 Moradores já contabilizam perdas de móveis e eletrodomésticos como fogões e geladeiras. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado na noite e está de prontidão na cidade. As famílias desalojadas estão sendo amparadas em casas de parentes ou em prédios públicos. O drama vivido no momento remete a inundação da cidade em 25 de dezembro de 2021, quando cerca de 90% da cidade ficou submersa.

 No início da noite desta quinta-feira (01), às18:30h, uma árvore caiu encima de um carro próximo ao viaduto que fica em frente ao Condomínio Jardim das Acácias, na BR- 415, que liga Itabuna- Ilhéus.

 No momento do acidente a pista estava molhada pois estava chovendo. Ainda não se sabe o motivo do acidente e se há feridos. Pista parcialmente interditada.

 Diante da intensidade das chuvas dos últimos dias em Itabuna, populares amanheceram preocupados nesta sexta-feira (02). O nível de água elevado do Rio Cachoeira e nos canais de drenagem provocou alagamento em pontos da cidade.

 Já há relatos de alguns pontos da cidade que ficaram alagados como: A Rua de Palha, bairro Ferradas, Vila Anália, Mangabinha,e os prejuízos começam a ser avaliados. O trânsito pode ser comprometido e a rotina dos cidadãos pode ser bastante alterada.

 A previsão, de acordo com o site Clima Tempo é de mais chuvas na região durante o final de semana, tempo severo e possíveis trovoadas.

Links Relacionados:

Obrigado por nos credibilizar