Aplicadores de provas pela Fundação Cesgranrio reclamam falta de pagamento, “pela terceira vez empresa muda data e não paga”
O Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio. Atuante nas áreas de concursos públicos, certificação, vestibulares, projetos sociais, culturais e capacitação no Brasil, a CESGRANRIO , que aplicou provas do SAEB em vários estados da federação está sendo apontado por aplicadores das avaliações de não pagarem aos docentes selecionados para aplicar a prova.
É a terceira vez que a Fundação emite nota de negativa sobre os pagamentos dos docentes que já deveriam ter recebido pela prestação de serviços desde o final de dezembro de 2021, data prorrogada para final de Janeiro de 2021 e agora prorrogada para 07 de fevereiro que novamente foi descumprido pela instituição e desta vez sem prazos, nem explicação aos milhares de trabalhadores que atuaram na aplicação.
A empresa defende a tese de sempre ter honrado com seus compromissos em todos os informativos divulgados aos queixosos; porém o que se registra é a cada dia a indignação dos colaboradores para com as respostas da empresa. A redação do Blog Mateus Oliver Repórter e também da rádio Ubatã Fm do estado da Bahia tentou contato na tarde desta Terça-Feira (08) com a Fundação que ficou de encaminhar Nota sobre o caso, mas até o final desta postagem nada chegou até os meios digitais do portal nem da emissora.
A Cesgranrio foi contratada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que também não quis se pronunciar sobre o caso. Os aplicadores atuaram entre o mês de Novembro e Dezembro de 2021.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar