O ex-prefeito de Salvador e virtual candidato ao governo da Bahia ACM Neto, em viagem que faz a Ipiaú, no sudoeste baiano, provocou o PT, que governa o estado há 15 anos. “Olha, se tem alguém que sabe vencer o PT aqui na Bahia sou eu. Em 2012 em Salvador. Ja citei esse exemplo para vocês. Naquela época todas as condições eram favoráveis aos meus adversários. Eu tinha poucos partidos. Estrutura política era de oposição total. Tive coragem de ir para luta e levar minhas ideias”, disse. Neto citou que depois, em 2016, foi reeleito com mais de 70% dos votos e depois elegeu o sucessor, atual prefeito Bruno Reis, ano passado, com 64% dos votos. “Respeito o PT, como repeito todos os partidos, mas existem dois caminhos possíveis: de olhar para o futuro ou o caminho de ficar preso ao passado. Não quero criticar ninguém, mas inevitavelmente vamos ter confronto entre o passado e o futuro”, completou. Apesar do discurso ser de candidato, ACM Neto ainda não confirmou oficialmente se será postulante ao Palácio de Ondina.

 Zé Ronaldo que é ex prefeito de Feira de Santana falou com o repórter Mateus Oliver e ressaltou a satisfação em está mais uma vez caminhando politicamente ao lado de Neto.Em relação a Pré-Candidatura de ACM ao governo do estado, Zé Ronaldo disse ainda que ver um projeto muito vivo e que nasceu pelo querer da população, e que nas visitas que fez no programa “Pela Bahia”, visitando diferentes regiões do estado. Deputado por várias vezes, Ex-Candidato ao governo do estado, o Ex-prefeito Feirense, cogita a candidatura de vice-governador ao lado de Neto e fala em uma possível candidatura ao senado, “Se eu não vier vice govenador, também estamos estudando concorrer uma vaga no senado”, disse.

 ACM também falou com o Repórter e deixou claro que se sente capacitado a ser governador do estado e que se for eleito, não pretede desfazer o que está sendo feito de bom para a sociedade e sim dar continuidade, porém ressaltou que falta uma visão regional de estímulo com relação a empregabilidade. Segundo o político, deveria existir uma manobra mais eficáz para dar sustentabilidade e enfrentar este fator, não escondeu a insatisfação em ver o estado baiano entre as três piores no quesito educação,e falou tbém de segurança pública “´´E preciso um governador que chame para si a responsabilidade da segurança pública do estado, precisamos de um governador que bata no peito e diga que vai resolver” disse.

 Ao final do dia, ACM se reuniu com lideranças políticas e empresários; dentre eles o Pré-Candidato a deputado federal Alipinho, que pediu ao “se eleito”, futuro governador flexibilidade para os pequenos empresários ressaltando inclusive a clandestinidade como fator relevante nos dias atuais, “Ninguém é clandestino porque quer, simplismente os números do nosso simples Nacional deixa claro que quanto maior fica o patrimônio, mais caro fica os impostos, precisamos de uma melhor comodidade para este fator, e junto com ACM Neto vamos trabalhar pra isso” disse. ACM criticou também a medida provisória que garante ao pequeno empresário empréstimo para quitação das dívidas, “é de fundamental importância que seja derrubado sse protocolo, pois não adianta o empresário liquidar uma dívida e ficar inadimplente com o mercado”.
 Os deputados Sandro Régis (Estadual) e Leur Lomanto (Federal estiveram presentes na visita de ACM a Ipiaú; além de lideranças políticas locais de Ipiaú e Regional. A comitiva pousou ” às 10:30 horas no aeroporto de Ipiaú, onde passou o dia; nesta sexta-feira, ACM vai está visitando a região de Itagi e retorna logo após a Salvador.
Obrigado por nos credibilizar