A justiça eleitoral ouviu nesta quarta-feira (28) na comarca de Jaguaquara no sudoeste Baiano, a vereadora Jhully Portela (DEM) de Irajuba; que sofreu processo eleitoral por supostas irregularidades em sua candidatura que a elegeu nas eleições de 2020, segundo relato do requerente do processo, o ex vereador Josué, popular “Mô do Km 75”.

 Segundo a defesa da vereadora, “ainda não foi dada a decisão final, mas a instrução processual foi finalizada, com a oitiva de diversas testemunhas em favor do partido Democratas e nenhuma a favor do Ex-vereador Josué. Agora, a justiça aguarda as alegações finais das partes e do Ministério Público para sentenciar o processo”.
 Ao todo, “6 testemunhas foram ouvidas em favor da vereadora Jhully Portela e nenhuma em favor do requerente” disse a defesa da edil. O prazo é de cinco dias para que ambas as partes apresentem as suas complementações ao processo. O democratas afirmou ao repórter Mateus Oliver, que a vereadora aguardará a sentença normalmente sem alterações em seu mandato, já o ex-vereador Josué nem sua defesa ainda não se pronunciou, o PDT não comentou o processo. Jhully exerce seu segundo mandato como vereadora e se afastada será substituída por Josué, que é suplente. 
Fonte:Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar