WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

março 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


:: 29/mar/2022 . 14:50

Usuários banidos do WhatsApp GB podem perder o número

  O WhatsApp está banindo usuários que baixarem versões alternativas do seu aplicativo. De acordo com relatos no Twitter, a plataforma de mensagens está bloqueando contas que acessarem o serviço por meio do app chamado “WhatsApp GB”.


 O nome do aplicativo figura, inclusive, entre os principais assuntos comentados na rede social desde a última segunda-feira (21). O WhatsApp GB é uma espécie de clone da plataforma de mensagens desenvolvida pela Meta.

 O aplicativo se conecta a uma conta de WhatsApp e oferece funções extras, como: agendamento de mensagens, a possibilidade de esconder o status online e conexão de mais de um número de telefone ao mesmo perfil.

 A versão só está disponível para celulares com Android. O app precisa ser baixado fora da Play Store, loja oficial de aplicativos do Google. Esse fato, por si só, já configura um risco para a segurança dos usuários, apontam os especialistas em segurança consultados pelo g1 (leia mais a seguir).

 O time de comunicação da empresa alerta que não existe nenhuma outra versão oficial do aplicativo a não ser o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business. As duas estão disponíveis nas lojas de aplicativos de Google e Apple. Ainda é possível acessar o comunicador pela internet na versão Web.

 A empresa justifica a falta de suporte ao WhatsApp GB e outros aplicativos semelhantes dizendo que não consegue garantir a segurança desse tipo de app alternativo. De acordo com as páginas de ajuda do WhatsApp, usuários que receberam a mensagem de “temporariamente banido” podem mudar para a versão oficial do aplicativo para restabelecer sua conexão.

 Quem continuar usando o WhatsApp GB ou semelhante pode ser banido de forma permanente. A empresa também recomenda que os usuários façam um backup do histórico de suas conversas antes da migração.
Fonte:Mundo
Obrigado por nos credibilizar

Caixa Econômica Federal libera empréstimo para pessoas que estão com o nome sujo

 A Caixa Econômica Federal liberou a partir desta segunda-feira (28) empréstimos para pessoas que estão com dívidas atrasadas e com o nome sujo. Somente na cidade de São Paulo são mais de 4 milhões de pessoas inadimplentes. Microempreendedores individuais também podem realizar o empréstimo. Para pessoas físicas o empréstimo pode ser de até R$ 1 mil, com taxa de juros de 1.95% por mês.


 O empréstimo pode ser quitado em até 24 meses. Mas para ter acesso ao valor, é necessário exercer alguma atividade produtiva ou de prestação de serviços. O empréstimo pode ser pedido pelo celular através do aplicativo “Caixa Tem”.

 No caso de microempreendedores individuais, o empréstimo pode ser no valor de até R$ 3 mil, com taxa de juros de 1.99% ao mês. O prazo para quitar a dívida também é de 2 anos. É necessário procurar uma agência para realizar o empréstimo. *Com informações do G1
Obrigado por nos credibilizar

Tiroteio em Ilhéus nesta terça-feira termina com cinco baleados, 04 mortos e uma hospitalizada

 Um grupo de aproximadamente dez homens fortemente armados, trocaram tiros com as equipes da Caerc, Rondesp e do Peto; ambas as forças de segurança, subordinadas ao comando da Polícia Militar no Bairro Salobrinho em Ilhéus na manhã desta terça-feira (29).


 Cinco criminosos foram alvejados na troca de tiros, e socorridas para o Hospital Costa do Cacau, sendo que quatro deles evoluíram para o óbito ao dar entrada na unidade.

 Surfista, Noronha, Coyote e Wellington foram os mortos na ação. O grupo é suspeito de ostentar armas de grosso calibre nas redes sociais diariamente e todos já são conhecidos da justiça.

 Uma mulher também chegou a ser baleada, esta seria segundo informações da polícia a esposa do Surfista, a mesma está internada mas passa bem.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter 
Obrigado por nos credibilizar

Suspeito de matar ex-mulher por causa de uma geladeira em Ilhéus está em coma; homem foi agredido por vizinhos

 O homem suspeito de matar a ex companheira e atirar na atual esposa na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, está hospitalizado em coma. As informações são do G1-BA.


 Ele foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser agredido por vizinhos no distrito de Banco do Pedro, no sábado (26), logo após os crimes.

 De acordo com Hélder Carvalhal, delegado responsável pelo caso, o homicídio e a tentativa de homicídio aconteceram após um desentendimento envolvendo uma geladeira. (Relembre aqui).

 A atual esposa do suspeito, de 29 anos, foi ferida na região da nuca. Ela foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e aguarda a avaliação de um neurologista para saber se há risco de ficar paraplégica.

 O suspeito, que não teve o nome divulgado, também baleou a ex esposa. Edilena de Jesus Dantas, de 40 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

 Após balear as duas mulheres, o homem foi contido por vizinhos da ex companheira, que o agrediram fisicamente.

 Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de homicídio e levado para o hospital. O crime deve ser apurado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Obrigado por nos credibilizar

Caixa libera abono salarial a trabalhadores nascidos em novembro

  Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro recebem nesta sexta-feira (29) o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 8 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.


 O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

 O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia