Ex vereador de Ilhéus pode ser preso a qualquer momento
A Polícia Civil de Ilhéus divulgou, nesta sexta-feira, (13), a foto de Gilmar Chaves Sodré. O ex-vereador é acusado de estrupo ocorrido no ano de 2007, em Ilhéus. O indivíduo foi condenado a 7 anos de prisão e encontra-se foragido.
Plantonistas da Polícia Civil iniciaram as diligências para cumprir o mandado de prisão em aberto. Confira o despacho proferido pelo juízo da 1ª Vara Crime de Ilhéus, solicitando à prisão do ex-vereador Gilmar Sodré.
Relembre o caso:
Sodré foi condenado a sete anos de prisão pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em segunda instância, por crime de estupro de vulnerável. O caso aconteceu no dia 8 de outubro de 2007, em um motel de Ilhéus. Na época, a vítima tinha 13 anos.
Em parecer enviado ao STJ, o subprocurador-geral da República Mário Pimentel Albuquerque argumentou que, como Gilmar Sodré já foi condenado em segunda instância, poderia começar a cumprir a pena. Há época, Albuquerque se baseou no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que prega que não é preciso o trânsito em julgado dos processos para se prender alguém sentenciado.
Obrigado por nos credibilizar