Bandidos tocam terror em Jequié após 9ª Coorpim trocar delegados e findar trabalho do departamento de Homicídios
Semanas após a troca de delegados feitos pela 9ª Coorpim e também promover o fim do Departamento de Homicídios desde o fim de maio de 2022, os bandidos estão tocando terror no município. Neste Sábado Henrique Barreto Santos, 27 anos de idade, e Alex Nascimento Rocha, 39 anos de idade, foram assassinados a tiros no Centro de Jequié em plena Luz do dia.
Os acusados de terem matado a dupla estão custodiados no Hospital Prado Valadares a disposição da justiça após a tentativa de fuga em que os bandidos envolveram-se em um acidente na Praça Luiz Viana, ocasionando fratura de um dos braços do motorista, enquanto que o passageiro trajava as mesmas roupas com características e vestes de um dos autores do crime em questão.
Durante realização do levantamento cadavérico foram coletadas 11 cápsulas de bala calibre 380 na cena do crime, um dos assassinos foi alvejado levando consigo a arma de fogo de uma das vítimas.
Em seguida foi obtida informação que o baleado deu entrada no Hospital Geral Prado Valadares, logo em seguida a Polícia Civil sob o comando do delegado Dr. Moabe Macedo que estava cobrindo plantão vago naquela data chegou para checar as informações. O autor dos disparos foi identificado pelo pré nome de Gabriel através das imagens das câmeras de segurança na cidade, confirmando que o baleado do HGPV estava envolvido no duplo homicídio e ambos foram presos em flagrante.
Durante as investigações a Polícia Civil descobriu também que um dos autores no duplo homicídio é o autor dos assassinatos de Nathan Teixeira Ribeiro e Iranilton Rodrigues Silva, ocorrido no dia 01/07/2022, no bairro Cachoeirinha, com testemunhas oculares do envolvimento do investigado.
Ainda no sábado a noite mais um assassinato, dessa vez na Rua Pedro Novais, bairro km – 3. O corpo estava caído em um córrego e o homem já estava morto. Foi solicitado a presença do DPT para realiza o levantamento cadavérico. As demais guarnições realizaram rondas, mas os autores não foram localizados. Antes do terceiro homicídio a polícia Civil informu que tiros também foram registrados no KM4.
Neste Domingo (07) outras informações deram conta de tiros no Mandacaru e , Cansanção e Residencial Cachoeirinha III. A onda de violência em Jequié vem assustando cada vez mais a população, os homicídios aumentaram por causa da guerra de facções criminosas.
Blog Junior Mascote / complemento do Repórter Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar