Após o grave acidente que vitimou Emerson Moura, popularmente conhecido como “Dunga”, o único médico que estava “disponível para atendimento no hospital municipal Frei Silvério em Una teve que deixar a unidade e sair às pressas acompanhando o paciente para uma unidade de terapia intensiva (UTI), deixando pacientes que aguardavam atendimento indignados.


 Dunga segundo informações; havia dado entrada em maca hospitalar e consciente na unidade, porém alguns minutos após acabou perdendo a capacidade de respostas tendo que ser encaminhado ao Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus.
 A vítima que é goleiro da seleção de Una e atua como frentista de um posto de combustíveis na cidade, retornava para o expediente após cumprir seu horário de pausa por volta de 19h quando colidiu de frente com um carro de dados não anotados.

 Os pacientes que estavam na unidade, dentre eles um vereador do município não foram atendidos e se deslocaram da unidade para suas casas ou em busca de outra opção de atendimento em municípios vizinhos.

 Segundo informações, o médico do plantão identificado por “Jarbas”, que responde por três plantões por conta própria, pela falta de médicos saiu da unidade de forma emergente e nenhum médico ficou atendendo na unidade.

 As reclamações por falta de médicos (Apenas um médico para todos os atendimentos) na referida instituição é uma rotina dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) não solucionada, tampouco previsível de resolução pelo município outrora que a secretaria de Saúde municipal nunca se posicionou sobre o assunto.

 O estado de Saúde de Dunga não foi divulgado até o fechamento dessa matéria, o motorista do segundo veículo envolvido não se feriu.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar