Seis anos após prefeitura notificar Coelba sobre má qualidade de serviços, empresa continua causando transtornos e prejuízos em Una
Com a instabilidade no tempo; a falta de energia que já é constante no município de Una, cidade localizada no sul da Bahia e que a prefeitura inclusive já notificou a empresa responsável sem nunca ter obtido respostas virou rotina e nos últimos dias tem sido cada vez mais precário a prestação dos serviços.
Com a falha de eletricidade, que nas últimas 17 horas contabilizadas a partir das 18 horas de segunda-feira (20) às 10:00 horas da manhã de terça-feira (21) apenas 10 horas passaram com o serviço funcionando porém com várias quedas.
Comércios, residências e serviços públicos e privados como prefeitura, unidades de Saúde, serviços e de provedores de internet e bancos respectivamente tem enfrentado sérios transtornos com a população.
Nesta terça-feira (21), um dia após a cidade inteira ficar sem energia entre às 17h e 54 às 21h e 30min a energia voltou a cair às 07h e 30min da manhã só retornando apenas às 10h, um intervalo de 03h sem a prestação do serviço.
A empresa que administra os serviços e que é responsável pela manutenção e resolução das interferências é a Coelba; porém até o momento a empresa não se pronunciou.
A falta de atenção da empresa para com a demanda é antiga; a prestadora já foi informada em várias oportunidades das ocorrências porém tem ignorado as mesmas, que já gerou prejuízos como queima de aparelhos; quedas de receitas em empresas que precisam manter em dia pagamentos e obrigações; além de percas de mercadorias necessitadas do serviço para conservação.
Em 2017, a prefeitura chegou a notificar a prestadora sobre o mesmo problema e colocou funcionários do município a disposição para auxiliar a empresa no que fosse necessário, inclusive apontando o motivo da queda de energia para cada local com problema, para dar mais celeridade ao trabalho dos agentes da Companhia de Eletricidade da Bahia e até hoje nada se resolveu.
A nossa redação entrou em contato com a empresa para entender o motivo de tantas oscilações, porém a única informação que recebemos por parte da estatal foi que a equipe está trabalhando para sanar o problema e dar uma solução.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar