WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

setembro 2023
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


:: 25/set/2023 . 17:58

DEAM cumpre mandado de prisão contra Ex-assessor da prefeitura de Jequié

 Foi preso na tarde de Sexta-Feira (22); um homem identificado pelas iniciais M.L.B, 28 anos, na cidade de Jequié por força de mandado de prisão acusado de violência doméstica e ameaça.


 O homem, foi surpreendido pela equipe da Delegacia especializada de atendimento a mulher (DEAM) durante realização de uma operação desencadeada pela delegada Dra. Grazielle Quaresma com apoio da “Operação Paz”; e conduzido a carceragem da Especializada para fins de procedimentos legais e cumprimento da decisão judicial, que se deu após a justiça condenar o mesmo a 30 dias de detenção em regime de liberdade, porém o réu teria que comparecer a juízo para assinar em uma determinada data o que não aconteceu.

 Nesta segunda-feira (25), a defesa do réu conseguiu revogar a prisão do acusado, que foi julgado pelo exm° Juíz; Dr. Luís Henrique de Almeida Araújo, considerando um pedido de soltura feito pela esposa do réu (vítima) e sua defesa.

 Uma nota foi publicada nas redes sociais acusando a delegada Titular da DEAM e um político da cidade de um suposto tráfego de influência; porém a mesma nega tal afirmação e afirma que diferente do que a nota reprisa enfatizando que o preso estaria aguardando decisão judicial em sua residência, ele estava durante todo o final de semana custodiado.

 Uma outra informação sustentada improcedente acusando a delegada da DEAM, é a de que o acusado possui vínculo empregatício com dois políticos do município que teriam interferido na prisao. Segundo apurado pelo jornalista Mateus Oliver, M.L.B fez parte da assessoria de imprensa da prefeitura de Jequié, porém está afastado da função há aproximadamente três meses.

 A nota com texto acusatório ainda relata que a titular da especializada teria impedido o réu atualmente em liberdade de passar por procedimento de perícia para uma eventual condução ao presídio; porém segundo apurado pela nossa redação, o Conjunto Penal de Jequié não recebe presos na sexta-feira e a delegada nega envolvimento com qualquer situação ilícita e diz “a DEAM é uma delegacia séria, comprometida com a sociedade e na defesa dos direitos das mulheres”.

 Um outro procedimento de buscas feito pela nossa equipe de reportagem foi a identificação do suposto mandado de prisão que não teria sido cumprido pela autoridade ter saído também do Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP), setor que é coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o que reforça o cumprimento da decisão, outrora que sem a apresentação, formalização e custódia legal do acusado, a instituição não possui acesso para retirada do ofício da plataforma, sendo este procedimento feito pelo judiciário após contabilizar a prisão ou absolvição do réu. Segundo a delegada, a ordem de custódia do acusado chegou a suas mãos na quinta-feira (21), sendo cumprido um dia depois.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter


Obrigado por nos credibilizar

Ubatã: Técnico de som e carona ficam feridos após acidente entre moto e veículo de passeio na BR-330

  Duas pessoas ficaram feridas na noite deste domingo, 24, após um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio na BR-330, na altura da antiga Rodoviária, em Ubatã. Conforme informou o Ubatã Notícias, o motociclista, que é técnico de som, seguia com uma pessoa na motocicleta sentido Churrascão quando o condutor do carro fez uma conversão indevida. Com a colisão, o técnico sofreu uma fratura na perna esquerda. Uma mulher sofreu escoriações. O SAMU foi acionado e conduziu a dupla ao Hospital César Monteiro Pirajá. O técnico deve ser encaminhado para Itabuna. O condutor do veículo não foi encontrado no local.

Obrigado por nos credibilizar

Apesar de admitir desafio no combate à violência na Bahia, ministro Flávio Dino descarta ”intervenção militar” no estado

 Apesar de admitir que a segurança pública na Bahia possui um ”quadro muito desafiador”, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, descartou a possibilidade de uma intervenção federal na Bahia para conter a escalada de violência no estado. A declaração foi dada neste domingo (24), após a cerimônia que concedeu a medalha da Ordem do Mérito, no grau de Grã-Cruz, ao Padre Júlio Lancellotti, em São Paulo.


 Dino afirmou que esse tipo de intervenção só deve ser feita quando há falta de atuação do governo do Estado. ”Não se cogita por uma razão: o governo do estado está agindo. A intervenção federal só é possível quando de modo claro, inequívoco, o aparato estadual não está fazendo nada”, disse.

 Segundo o ministro, o governo federal segue em diálogo com o governo estadual para tentar estabilizar a situação no estado. ”Nós temos conversado com o governador [Jerônimo Rodrigues], com o secretário de segurança [Marcelo Werner], para que haja um aperfeiçoamento, um aprimoramento dessas ações. Infelizmente as organizações criminosas se fortaleceram muito nos últimos anos, aumentaram o acesso às armas em todo o Brasil, por conta de uma política errada que havia no nosso país”, declarou Flávio Dino.

 O ministro falou ainda que as organizações criminosas se fortaleceram na Bahia nos últimos anos, e que houve também o aumento do acesso a armas – o que justifica o acordo assinado, em agosto, pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e a Polícia Federal, criando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), dos governos estadual e federal.

 Após a morte de um policial federal no dia 15 de setembro, foi deflagrada na Bahia uma operação policial que já contabiliza ao menos 14 mortes em situações apresentadas como confronto. O policial participava da Operação Fauda, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal (PF) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos.

 Em agosto, a líder quilombola e ialorixá Mãe Bernadete, de 72 anos de idade, foi assassinada, no Quilombo Pitanga dos Palmares, no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além da investigação pelas autoridades locais, a Polícia Federal também abriu um inquérito sobre o caso. Três homens foram presos por suspeita de participação no crime.

 Flávio Dino disse que no momento o governo federal está apoiando as ações que ajudem a solucionar os casos de homicídio, como forma de tentar conter a violência no estado. ”O mais importante neste instante, sem dúvida, não é propriamente a realização de julgamentos, são boas investigações, boas ações, para que a gente consiga ter uma situação estável pelo menos na Bahia. Hoje, sem dúvida é um dos maiores desafios da segurança pública no Brasil”, ressaltou o ministro da Justiça. Com informações do Bahia Notícias
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia