O município de Piraí do Norte quer R$ 5.467.580,96 (Cinco milhões e quatrocentos e sessenta e sete mil e quinhentos e oitenta reais e noventa e seis centavos) em empréstimo, para custear obras de infraestrutura e saneamento básico. O empréstimo está sendo pleiteado junto à Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (Desenbahia), uma instituição financeira vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.

 Uma das preocupações diante deste fato é o quesito de prestadores de serviços e até servidores estão reclamando da falta de pagamentos dos seus vencimentos.
 Diante de tal requerimento, a câmara deve apreciar o pedido que pode solucionar algumas pendências do município se esse for o intuito, por outro lado, Piraí do Norte pode se endividar por anos e até ficar inadimplente com a união, o que acarretará em prejuízos como a extinção de emendas parlamentares por tempo indeterminado ou enquanto a dívida é paga.

 Como garantia deste empréstimo, a gestão ofereceu parte do Fundo De Participação do Município (FPM); recurso este que tem sido pauta de diversas reuniões de prefeitos em Salvador e até em Brasília por terem os valores sido reduzidos e causado forte impacto na economia.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Obrigado por nos credibilizar