Um jovem atleta de Judô, inclusive campeão baiano, foi alvejado com disparos de arma de fogo supostamente deflagrados por uma guarnição da Polícia Militar, em Jequié, no Médio Rio de Contas.


 De acordo com comunicado relatando o fato e encaminhado aos veículos de imprensa pela direção do Projeto Judô em Ação, o caso teria ocorrido na tarde de terça-feira (9), na Rua do Contorno, no bairro Jequiezinho, quando os policiais militares em ronda na área teriam avistado uma dupla a bordo de uma motocicleta e determinaram que o piloto parasse o veículo para averiguação.

 Ainda segundo o relato, a ordem não foi obedecida pelo condutor, momento em que o carona levantou os braços para demonstrar que não estava armado e fazendo afirmação de que não seria criminoso e foi baleado por um dos integrantes da guarnição. 

 Na ação, Keven Luan dos Santos Souza foi atingido com três disparos nas costas e socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, onde foi submetido a intervenção cirúrgica e permanece internado, com quando estável.

 ”Keven é um judoca promissor que representou a cidade de Jequié e o estado da Bahia em diversos campeonatos brasileiros e nacionais. Patrocinado pelo Governo do Estado, melhor atleta do ano de 2023 do estado da Bahia está sendo convidado para fazer parte de outros clubes do Brasil”, diz um trecho da nota divulgada pelo Projeto Judô em Ação, que inclusive revela que na moto estavam dois adolescentes e lamenta a situação.

 Em entrevista ao repórter Cacá Santana da Rádio 95 FM, Luciene que é mãe do jovem baleado afirmou que “até o momento não conseguiu ver o filho no hospital” mas informações veiculadas na imprensa afirmam que o jovem está fora de perigo. 

 A polícia militar foi procurada pelo jornalista Mateus Oliver na manhã desta quarta-feira (10) para se posicionar sobre o caso, em resposta o Ten. Cel Marcelo, comandante do 19º BPM afirmou que ainda hoje será disponibilizada uma nota com relação ao caso.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar