A Polícia Militar pernambucana conseguiu localizar e deter Derivaldo Oliveira Alves Júnior, de 35 anos, suspeito de matar com golpes de arma branca, Higino Soares dos Santos, seu ex-sogro, na cidade de Triunfo. A prisão aconteceu no dia 29 de dezembro de 2023, na Avenida Olavo de Oliveira, no bairro Saudade, em Triunfo-PE. Derivaldo é um foragido da jistiça e carrega consigo uma série de outros crime, inclusive o assassinato de André Galvão, em Jequié.


 O crime chocou a cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, no dia 24 de dezembro de 2023, noite de natal, no Sítio Santo Antônio, zona rural da cidade pernambucana. A ex-companheira de Derivaldo e filha de Higino contou a reportagem do Farol de Notícias que ele tinha um temperamento violento. “Enquanto a gente namorava, que foi a época que a gente morou aqui em Triunfo, não [era violento] só que em um certo momento quando começou a pandemia, eu viajei com ele para Salvador, que ele é de lá. Aí sim, lá ele era uma pessoa completamente diferente do que ele era aqui” afirmou a moça.

Caso André Galvão

 Em 24 de novembro de 2022, o ex diretor do SINEBAHIA em Jequié, André Galvão, foi encontrado morto dentro de casa e o corpo já estava em avançado estado de decomposição. Segundo informações, André Galvão, estava desaparecido há vários dias e só na manhã desta quinta-feira o corpo foi encontrado dentro de casa, na Rua da Areia, bairro Km 3, em Jequié-BA. 

 As informações da polícia dão conta de que André Galvão foi assassinado e teve o carro e vários objetos roubados. O Delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Ivan Lessa, confirmou a prisão de Derivaldo e disse que a polícia estava buscando informações do paradeiro do homicida.
Obrigado por nos credibilizar