Os trinta anos de existência da Associação Jequieense de Cegos – Ajece – foram lembrados pela vereadora Moana Meira, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, ocasião em que apresentou Moção de Aplausos em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados à comunidade.


 Criada em 1994, numa reunião ocorrida na então Antiga Escola Maria Rosa, por um grupo de pessoas que lutavam pela inclusão, a Ajece teve Antônio Carlos Andrade Queiroz como primeiro presidente e Luzinete Maria vice-presidente. Ambos permanecem no comando da entidade até os dias atuais, sempre com a mesma dedicação e amor a causa.

 Moana Meira citou que a Associação Jequieense de Cegos é uma instituição séria, responsável pelo desenvolvimento de inúmeras atividades com o objetivo de incluir e preparar as pessoas com deficiência visual para os desafios da vida, tendo muitos deles ingressado em faculdades e inseridos no mercado de trabalho.

 “Diversos assistidos desta instituição cursaram universidade e hoje são profissionais nas áreas de direito e pedagogia, dentre outras áreas do conhecimento”, destacou a vereadora em sua homenagem que foi compartilhada pelos demais parlamentares.
Obrigado por nos credibilizar