Dois jovens envolvidos no espancamento de um jovem, que segundo os suspeitos seria envolvido em furtos e roubos na cidade de Itagibá, região sudoeste da Bahia, foram identificados como sendo Matheus Ferreira da Mata e Gabriel Pereira da Silva com mandados de prisão em aberto foram mortos pela polícia militar após a equipe tentar prende-los e os mesmos resistirem à prisão atentando contra a vida dos agentes na cidade de Itagibá na noite desta Sexta-feira (04).


 Segundo informações colhidas pelo Jornalista Mateus Oliver, Gabriel já tem passagem pela polícia e é recém regresso da prisão após cumprir parte da pena por matar o próprio irmão, e também uma irmã na cidade de Ibirataia a ao menos 06 meses. Já Matheus é suspeito de tráfico de drogas no município e já teria sido preso pelo crime.

 O confronto aconteceu após o delegado Dr. Jefferson Almeida montar uma operação da polícia civil em conjunto com a 55ā CIPM de Ipiaú e CIPE CENTRAL de Jequié para cumprir 09 mandados de prisões na cidade contra indivíduos de alta periculosidade, dentre eles, traficantes e homicidas.

 07 alvos continuam evadidos e os dois alcançados que resistiram à prisão, após constatado os óbitos pelos médicos plantonistas responsáveis pelos primeiros atendimentos foram removidos ao Instituto Médico Legal de Jequié.

 A identidade dos demais foragidos não foram divulgadas por questão da Lei de Proteção de Dados (LGPD) e também para evitar atrapalhar as investigações que já estão avançadas, segundo a polícia civil.

 Vale ressaltar, que o jovem espancado foi procurado pela polícia para prestar esclarecimentos, porém não foi encontrado pela autoridade.
Fonte: Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar