Irajuba: Aliados do PSB alegam que vereadora Jhully Portela pode fazer campanha contra o grupo partidário o qual sustenta sua pré-candidatura; “isso nunca existiu” diz vereadora
Depois de deixar de prestar contas do antigo partido Democrátas e atual União Brasil, deixando vários nomes filiados a legenda e pretensos a concorrer a uma cadeira no legislativo municipal de Irajuba inelegíveis, informações repassadas a redação do Blog Mateus Oliver Repórter deixam no ar uma expectativa de traição da vereadora Jhully Portela (União Brasil) com o grupo liderado por Esaú Almeida, que é pré-candidato a prefeito do município.
Informações dão conta de uma aproximação da edil com o grupo do atual prefeito Antônio Sampaio (PP), e pré-candidato à reeleição pelo município.
Uma fonte que prefere não se revelar informou que possivelmente a vereadora só se encontra na legenda por não poder migrar para outro partido, mas a probabilidade de Jhully promover campanha para o opositor ao seu grupo político é uma realidade prevista.
Ainda de acordo com informações da mesma fonte, o possível rompimento da vereadora com o grupo, pode se dar por ambição, outrora que de acordo com a notícia, a mesma almejava ser postulante majoritária para a eleição na condição de candidata a prefeita de Irajuba.
O suposto desejo de Jhully Portela de concorrer a prefeitura de Irajuba também fora pauta de discussão na eleição anterior (2020); época em que segundo informações de um dos líderes da sigla de Betão (ex-prefeito) a vereadora tentou por vezes conquistar a confiança da legenda para concorrer ao cargo, o que não se tornou realidade, outrora que o grupo político optou por tentar a reeleição do ex-prefeito Jerinho.
Em uma foto tirada nesta terça-feira (16) a qual maior parte do grupo político do atual prefeito aparece juntamente com o alcaide, a vereadora está presente, o que pode sustentar ainda mais a suposta futura traição.
Em contato com a vereadora, a mesma disse que a informação não procede e que segue pré-candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e que essa tese por ela, nunca foi sustentada. Explicou ainda, que a fotografia acima mencionada não tem ligação com o momento político que os municípios atravessam e que seria apenas uma imagem em celebração ao aniversário da cidade que aconteceu na mesma data e ressaltou, “todos os outros vereadores deveriam está presentes em momentos como este, pois são momentos cívicos do município”.
A vereadora disse ainda, que a obrigatoriedade de prestação de contas é individual.
Diante dos fatos, o Blog Mateus Oliver Repórter segue antenado aos fatos do cotidiano de forma imparcial e honesta, sempre buscando todas as versões dos fatos bem como o espaço segue aberto caso seja necessário o incremento de alguma informação por parte dos citados.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar