Jorge Solla diz que não foi coincidência o surgimento de diversos incêndios ao mesmo tempo e cobra investigação
O Distrito Federal vem enfrentando o seu pior período de estiagem e seca dos últimos 44 anos, com a menor incidência de chuvas desde a década de 1980. Além do clima árido e cada vez mais quente, Brasília está desde o último final de semana sofrendo com a incidência da fumaça dos incêndios registrados em diversos estados, como São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e o próprio DF.
Entre os deputados que vieram a Brasília participar das votações e discussões da semana de esforço concentrado no Congresso, o tema dos incêndios e da fumaça que tomou os céus da capital foi um dos mais comentados nos corredores e no plenário da Câmara. A maioria cobrou que haja minuciosa investigação sobre as causas dos incêndios e os responsáveis por eventuais ações criminosas.
Foi o caso do deputado Jorge Solla, do PT da Bahia, que conversou com o Bahia Notícias sobre o tema dos incêndios. Para o deputado, não pode ser visto como mera coincidência o surgimento de diversos focos de incêndios ao mesmo tempo e em locais diferentes.