Datena mantém candidatura e diz não se arrepender de agressão a Marçal
O candidato José Luiz Datena (PSDB) divulgou nota na manhã desta segunda-feira (16) sobre o episódio em que agrediu fisicamente o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada em meio ao debate na TV Cultura, na noite anterior.
O texto diz que, até este domingo (15), o apresentador nunca havia defendido o uso da violência para resolver conflitos. Datena descartou a possibilidade de desistir da corrida pela Prefeitura de São Paulo.
Junto com a nota, a assessoria de imprensa do candidato divulgou o print de uma conversa anterior em que Marçal pede desculpas pelos ataques feito ao apresentador durante a campanha. “Oi, Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você […]. Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas”, disse Marçal, segundo o print.
A afirmação de Datena de que não se arrepende da agressão a Marçal destoa de sua postura no domingo, logo após o episódio, quando ele disse que não deveria ter agido daquela forma. “Infelizmente, eu perdi a cabeça. Não devia ter perdido? Acredito que não, poderia ter simplesmente saído e ido embora para casa, teria sido melhor.”
Ele já havia dado declarações contraditórias antes do debate sobre a possibilidade de agredir Marçal. Ao comentar o fato de ter chorado em sabatina Folha/UOL, disse “eu choro, sorrio, se precisar dar porrada, dou porrada”.