Na reta final da campanha para prefeitos, Vices prefeitos e vereadores no país, em Una, município localizado na região sul da Bahia, o clima está ‘esquentando’ dentro da coligação “Para Una continuar Avançando”, que engloba os partidos Progressistas (PP) / Federação BRASIL DA ESPERANÇA – FE BRASIL(PT/PC do B/PV) / PODE / AVANTE / Federação PSDB e CIDADANIA(PSDB/CIDADANIA) encabeçada pelo candidato a prefeito Rogério Borges (PP), partido do prefeito Tiago Birschener.

A legenda é comandada no município pelo atual gestor e ele seria um dos envolvidos com a elevação da ‘temperatura’ interna. Nos bastidores, candidatos à Câmara municipal relatam insatisfação com a condução da direção dos recursos para candidatos e por falta do incentivo, que supostamente teria sido acordado entre as partes, alguns prometem deixar de caminhar com o grupo.

Eles dizem que o prefeito teria prometido ajudar todos que estivessem na disputa em apoio a eleição do professor Rogério Borges (PP), mas não tem cumprido o acordo, porém escolhendo a dedo aqueles que irão caminhar com o devido apoio financeiro.

“O clima está muito ruim. Havia a promessa e até agora nada, mais está financiando a campanha de alguns escolhidos sendo ingrato aos demais”, disse um dos candidatos, que pediu reservas ao Blog. O mesmo relato foi confirmado pelo Blog com quatro outros nomes da coligação.

Alguns deles, inclusive, colocam na conta da falta de divisão dos recursos as possíveis futuras mudanças de alguns candidatos que estão candidatos na coligação porém já apoiando a oposição.

Uma outra insatisfação do grupo de vereadores, é o fato de todos terem seguido os candidatos a deputados federal e estadual do gestor nas eleições de 2022 e até então não terem sido abraçados pelos mesmos.