Mesmo após rompimento do PP, Zé Cocá elogia mandato de Rui Costa e insinua que pode retornar a base do governo a qualquer momento
Com a recente proximidade do PP com a base do governo, o prefeito reeleito em Jequié, Zé Cocá, comentou, durante o projeto Prisma desta segunda-feira (28), a possibilidade de se juntar aos governistas. Segundo ele, tudo depende do trabalho do governador.
“Tem coisas que vem naturalmente, quando o governo faz o seu dever de casa as coisas acontecem. Se o governador Jerônimo fizer seu dever de casa, as pessoas iriam apoiá-lo automaticamente. Se ele não fizer, infelizmente não terá”, declarou Cocá.
Em seguida, o gestor declarou que sua prioridade é discutir as pautas de sua região. “Eu vou pautar isso. Se o governador chamar para discutir política agora, neste momento, Zé Cocá não ira discutir. Agora se ele quiser discutir as necessidades do município, eu discutirei com ele ou com quem tiver que discutir”.
“Para mim, a política é consequência do trabalho. Se o governador fizer a parte dele terá o apoio, não só meu, de toda nossa microrregião. Acho que é o momento do governador fazer as pautas necessárias”.
O prefeito reeleito de Jequié, Zé Cocá (PP), comentou sobre sua relação com o governo do estado e relembrou o mandato do atual ministro da Casa Civil e ex-governador, Rui Costa. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (28), o gestor afirmou que Rui foi o “melhor governador da geração” e elogiou as obras realizadas durante o mandato.
“Sempre respeitei o governo, desde o dia que saí da base. O governador Rui Costa, para mim, foi o maior governador da minha geração, nunca escondi isso, independente se eu estou com ele ou não. Quando eu era candidato eu falava ‘eu não sei o que seria e Jequié e você tirasse as obras do governo do estado’. Mas graças a Deus isso mudou, hoje eu digo a vocês o que seria de Jequié se não fossem as obras da gestão Zé Cocá”, disse o prefeito.
Questionado sobre o estremecimento entre sua relação com Rui, após o rompimento do PP com o governo em 2022, Zé Cocá afirmou que não conversou com o ministro, mas destacou que “respeita” o ex-governador do estado. O pepista também ressaltou sua relação próxima com o deputado federal e ex-presidente estadual do PP, João Leão, e com o ex-deputado e Cacá Leão.
“Hoje não, eu nunca estive com Rui, estive em eventos, coisas rápidas, pontuais. Respeito muito ele, mas naquele momento eu tive que tomar uma posição. Cacá e [João] Leão é uma questão de irmandade. São pessoas que eu devo, então, em uma divisão com o governador, que eu respeito muito e gosto muito, mas há uma relação com Leão e Cacá de amigo e de irmão. Não tinha outra forma, optei por ficar ao lado de quem sempre estive”, explicou Cocá.