WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

fevereiro 2025
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  


Alunos da rede estadual de ensino em Una estão sem frequentar escola por falta de transporte e cobram providências

 Os alunos do Colégio Estadual Menandro Minahim, localizado na sede do município de Una, região sul da Bahia, que residem na zona rural estão sem aulas desde o início do ano letivo por falta de transporte escolar.

De acordo com os estudantes, os ônibus do sistema que atende alunos da rede que começou o letivo desde os primeiros dias de fevereiro é o mesmo que atende exclusivamente alunos e professores da rede municipal, que só iniciarão suas aulas em 03 de março.

 Com isso, os alunos da rede estadual poderão ficar sem aulas por um período de aproximadamente 30 dias, sendo necessário reposição desses dias letivos, o que só poderá acontecer ao final da 4ª Unidade, prejudicando assim o calendário estudantil e também as férias dos discentes.

 Há relatos de que a maioria dos estudantes moram em povoados vizinhos e, por isso, dependem do transporte escolar. Segundo os estudantes, por conta da falta do serviço, estes alunos estão impedidos de chegar à instituição de ensino. Apenas estudantes que moram nas proximidades comparecem ao colégio.

“Nós queremos que disponibilizem veículos para levar a gente para a gente poder retomar as aulas”, disse uma aluna.

 A nossa redação ainda foi provocada por um aluno de 17 anos, sobre uma suposta verba que teria sido injetada pelo governo do estado em um acordo feito com o município para que mantivesse o transporte aos alunos funcionando neste período de fevereiro a março.

 Tentamos contato com a escola e com o município para que pudéssemos apurar a veracidade da informação, porém não obtivemos êxito em nossas ligações e novas tentativas estão sendo incrementadas via E-mails afim de uma resposta para o caso.

Através de ligação telefônica a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) não confirmou  nem negou o acordo, também alegou não ter ciência da informação e de posse da ocorrência nesta quinta-feira (20), informou que está adotando providências para regularizar a prestação do serviço. Segundo a secretaria, após a regularização será elaborado um calendário de reposição de aulas para o cumprimento dos 200 dias letivos na escola porém não estabeleceu data para que a situação volte a normalidade.

Fonte:Mateus Oliver Repórter

1 resposta para “Alunos da rede estadual de ensino em Una estão sem frequentar escola por falta de transporte e cobram providências”

  • Iasmyn says:

    Minha reclamação é que pra proibir o celular em um ano o governo resolveu rapidinho agora não pensaram que muitos alunos da zona rural não poderiam estudar por causa dessa ideia estupida de começar as aulas em fevereiro,no transporte pra agente vocês pensaram?
    concerteza não né?qual vai ser a desculpa??

Deixe seu comentário




WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia