Palmeiras não faz gol há três jogos e indica mudança para solucionar crise ofensiva
O Palmeiras vive uma crise ofensiva e no domingo completou o terceiro jogo seguido sem marcar, ao ficar no 0 a 0 com o Botafogo. Considerando também a semifinal do Paulista, contra o São Paulo, o único gol nas últimas quatro exibições foi de pênalti.
A dificuldade para criar nas finais do Paulista contra o Corinthians e na estreia do Brasileirão, contra o Botafogo, fizeram Abel Ferreira ser perguntado se há falta de repertório ao Verdão.
O técnico não concordou com a avaliação, mas explicou o que entende ser um problema da equipe e qual a mudança precisa ocorrer.
Em sua entrevista, Abel citou que o time fez quatro gols nos últimos cinco jogos, mas para isso contou os 3 a 0 contra o São Bernardo, dia 1º de março, pelas quartas de final do Paulista.
Aquele jogo foi, inclusive, o último em que o Palmeiras fez gol com bola rolando. Desde então, o desempenho alviverde é o seguinte:
- Palmeiras 1 x 0 São Paulo (gol de pênalti) – semifinal do Paulista
- Palmeiras 0 x 1 Corinthians – final do Paulista
- Corinthians 0 x 0 Palmeiras – final do Paulista
- Palmeiras 0 x 0 Botafogo – 1ª rodada do Brasileirão
Na sequência recente, o Verdão tem sido marcado pela dificuldade para trabalhar jogadas até a área adversária. Vitor Roque, reforço contratado para solucionar o problema do ataque, muitas vezes se afasta do gol adversário para tentar ajudar na construção, e a área fica pouco povoada.
Além da mudança de movimentação, o Palmeiras espera crescer de rendimento com a entrada de novos jogadores. Mauricio, que era o destaque ofensivo até machucar o ombro, está perto de ser liberado para retornar.
Paulinho, contratado após se destacar pelo Atlético-MG, também está em contagem regressiva para fazer sua estreia.
Dos dois, Mauricio é quem tem chance de voltar nesta quinta-feira, quando o Verdão visita o Sporting Cristal, do Peru, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), pela estreia das equipes na Conmebol Libertadores.