Copa do Brasil Sub-17: Bahia marca no fim e empata com o São Paulo
Bahia e o São Paulo entregaram tudo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Em um jogo eletrizante na tarde desta terça-feira, 22, o duelo de tricolores terminou empatado por 4 a 4. O confronto foi realizado na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Esquadrão abriu dois gols de vantagem marcados por Lyan e Dell, campeão do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira. O tricolor paulista reagiu no início do segundo tempo, com Breno, que marcou duas vezes, Ângelo e Guilherme Lino viraram para o São Paulo. A estrela do atacante Richarlyson brilhou. Ele diminuiu aos 24 e igualou o marcador nos acréscimos. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, 29, às 18h, no CT de Cotia, na capital paulista. O Bahia precisa de um triunfo simples para chegar à grande decisão. Caso o jogo termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Vasco faz quatro no Flamengo e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil sub-17
O Vasco venceu o Flamengo por 4 a 2 nesta terça-feira (22), no Estádio Luso-Brasileiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil sub-17. Diego Minete, Davi Gomes e Andrey (duaz vezes) fizeram os gols da vitória cruz-maltina, enquanto Ryan Roberto e Lucas Melim (contra) marcaram para o Rubro-Negro. Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29), às 15h (de Brasília), mais uma vez no Luso Brasileiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil sub-17. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e Bahia, que empataram em 4 a 4 na ida.
Na altitude, Flamengo empata com a LDU e segue fora da zona de classificação na Libertadores
Nesta terça-feira (22), LDU e Flamengo empataram por 0 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando na altitude, o Mengão viu o adversário ter mais finalizações; no entanto, acabou o jogo com mais posse de bola. Agora, a equipe carioca ocupa a terceira posição do Grupo C do torneio continental. Após a derrota para o Central Córdoba, em casa, na segunda rodada da Libertadores, o Flamengo sabia que seria importante pontuar contra a LDU. No entanto, jogar na altitude de Quito é sempre um grande desafio. Sendo assim, o resultado pode ser valorizado pela equipe comandada por Filipe Luís, que chegou aos quatro pontos na competição. Jogando em casa, a LDU conseguiu 11 finalizações contra 10 do Flamengo, o que mostra um equilíbrio na partida. No entanto, o clube carioca conseguiu superar seu adversário, possuindo 57% da posse de bola. Sendo assim, o Flamengo foi capaz de conter a equipe adversária, que contava com a altitude a seu favor. Nos minutos finais da partida, os donos da casa conseguiram fazer uma pressão; porém, a equipe brasileira resistiu. Em jogo sem grandes lances, as equipes empataram por 0 a 0. Com o empate, o Flamengo segue fora da zona de classificação para o mata-mata. Atualmente, o clube carioca aparece na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos conquistados. O Mengão tem uma vitória, um empate e uma derrota no torneio. Enquanto isso, a LDU ainda está invicta e lidera a chave com cinco pontos. Central Córdoba, o segundo colocado, possui os mesmos quatro pontos do Flamengo, porém ainda joga nesta rodada contra o Deportivo Táchira, lanterna do grupo com zero pontos.
Tite anuncia pausa na carreira e está em negociação com o Corinthians
Vitorioso no Corinthians, não será desta vez que o técnico Tite voltará ao Parque São Jorge. Na manhã dessa terça-feira (22), o treinador anunciou que recusou a proposta do clube por questões de saúde. Em nota oficial, o ex-técnico da Seleção Brasileira afirma que conversou com a família e decidiu interromper a carreira por tempo indeterminado para cuidar de questões de saúde mental e física, sem dar maiores detalhes. Na noite de segunda-feira (21), porém, Tite não se sentiu bem. Após sofrer uma crise de ansiedade, o técnico concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento. A direção corintiana foi avisada na manhã desta terça sobre a recusa do treinador. Na sequência, as partes discutiram sobre como a decisão seria comunicada. Na ausência de um novo treinador, o Corinthians segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro. A intenção inicial da diretoria alvinegra era ter um novo técnico até quinta-feira, quando a equipe volta a campo, contra o Racing-URU, pela Copa Sul-Americana. Na última quinta-feira, o Corinthians entrou em contato com Dorival Júnior, porém através de uma pessoa ligada ao presidente Augusto Melo e não ao executivo Fabinho Soldado. A situação gerou problemas internos e fez a negociação ser descartada. Agora, a cúpula alvinegra voltará a discutir o novo alvo no mercado da bola.
Botafogo jogará de uniforme todo branco em jogo com Estudiantes na Argentina pela Libertadores
Está definido o uniforme que o Botafogo jogará contra o Estudiantes, nesta quarta-feira (23/4), em La Plata (ARG), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A Conmebol divulgou que o time entrará todo de branco na partida. O goleiro John estará de amarelo. Da última vez que jogou de branco na Argentina, o Botafogo foi campeão da Libertadores-2024 sobre o Atlético-MG, no Mâs Monumental. O Botafogo viaja na tarde desta terça para o país vizinho, onde fará duelo decisivo com o Estudiantes na quarta, às 21h30, pela terceira rodada do Grupo A da competição.
Conmebol define uniformes para jogo entre Bolívar e Palmeiras pela Libertadores
O Palmeiras entra em campo diante do Bolívar-BOL nesta quinta-feira (24), em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A Conmebol já definiu os uniformes que serão usados na partida. Visitante, o Verdão atuará com seu uniforme principal. O goleiro Weverton usará a nova camisa vermelha, que só foi utilizada no torneio continental. O camisa 21 utilizou a peça nas vitórias sobre Sporting Cristal e Cerro Porteño. Mandante, o Bolívar também utilizará sua camisa principal azul celeste, com o goleiro vestindo preto. A arbitragem entrará em campo com uma camisa vermelha um pouco mais clara que a de Weverton.
Com Sampaio no comando, Santos se reapresenta e inicia preparação para receber o Bragantino
O Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta terça-feira, após ganhar um descanso na última segunda. Agora, o elenco foca no duelo com o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os titulares na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo, no Morumbis, realizaram apenas um trabalho regenerativo. Já o restante do elenco foi ao gramado para treinar sob orientações de César Sampaio. O auxiliar seguirá no comando, pelo menos, até o próximo jogo. O ex-jogador assumiu interinamente após a demissão de Pedro Caixinha. Desde então, soma uma vitória e uma derrota. César Sampaio segue sem contar com Neymar. O meia-atacante se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. Soteldo também está entregue ao departamento médico, com um edema na coxa esquerda. Zé Rafael (fisioterapia após cirurgia na coluna) e Souza (lesão no tornozelo direito) completam a lista de baixas. O duelo com o Red Bull Bragantino será no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No momento, o Santos está na 18ª colocação do Brasileirão, com quatro pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Histórico, polêmica e perfil: Andrés Matonte apita Unión Española x Fluminense
O Fluminense enfrenta o Unión Española nesta quarta-feira (23), às 19h, pela Copa Sul-Americana e quem apita a partida é o uruguaio Andrés Matonte. O árbitro, credenciado pela FIFA, já apitou outros três jogos do Tricolor, esteve envolvido em uma polêmica com o irmão e já declarou seu perfil em campo. Com 37 anos, o uruguaio é experiente no cenário continental e mundial. Além de apitar os jogos do campeonato uruguaio e das competições da Conmebol, esteve na semifinal do Mundial de Clubes de 2024, entre Real Madrid e Al-Ahly, e na Copa do Mundo de 2022, na vitória da Croácia sobre o Canadá. Os jogos do Tricolor que Matonte apitou foram todos pela Libertadores, sendo um empate fora de casa e duas vitórias no Maracanã. O mais recente foi a classificação contra o Grêmio, em 2024. No mesmo ano, apitou o empate fora de casa com o Alianza Lima e, em 2023, ano do título, a vitória no jogo de ida contra o Olimpia, pelas quartas de final. Contra o time gaúcho, o Fluminense precisava reverter a derrota sofrida no Rio Grande do Sul e rapidamente abriu o placar com Thiago Silva, gol que empatava o placar agregado em 2 a 2. Cerca de 15 minutos depois, Matonte assinalou pênalti de Dodi, punido com cartão amarelo, e Arias converteu. Na segunda etapa, o Grêmio diminuiu e levou a decisão para as penalidades. Com show de Fábio, o Flu passou de fase. Meses antes, o árbitro apitou o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, no Peru. O jogo foi tranquilo, sem polêmicas de arbitragem, mas evidenciou o momento do Fluminense, que se agravaria no decorrer da temporada e terminaria com uma arrancada que salvou a equipe do rebaixamento. Mesmo com mais posse de bola, o time então comandado por Diniz saiu atrás no placar com gol de Serna – que hoje defende o Tricolor – e conseguiu igualar somente aos 30 do segundo tempo, com gol de Marquinhos. Em 2023, na primeira vez que os caminhos se cruzaram, o Flu venceu o Olimpia por 2 a 0 pelas quartas de final. Na ocasião, o Tricolor foi dominante e poderia ter tido até um placar mais elástico. Pressionando por quase 90 minutos, fez o time paraguaio recuar suas linhas e marcar com 5 jogadores dentro da área. André marcou o primeiro e Cano o segundo.
Vitória x Cerro Largo: onde assistir, horário e prováveis escalações
Vitória e Cerro Largo (URU) se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, na busca pelos primeiros três pontos na Copa Sul-Americana. O Vitória vem em crescente na temporada e ostenta uma invencibilidade de quatro jogos, que começou justamente em uma partida da Sul-Americana. Após derrota para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro foi até Buenos Aires e buscou o empate por 0 a 0 contra o Defensa y Justicia na segunda rodada da competição continental. De lá para cá o time de Thiago Carpini não perdeu mais (dois empates e uma vitória) e chega como favorito a conquistar os três pontos. Já o Cerro Largo se recuperou na última sexta-feira, depois de uma sequência de três derrotas seguidas, ao bater o River Plate (URU) por 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Uruguaio, e chega embalado para enfrentar o Vitória com a missão de sair da lanterna do grupo B.
De Lucas a Oscar: os sete desfalques do São Paulo para jogo da Libertadores e quando cada um deve voltar
O São Paulo tem uma extensa lista de problemas para a partida desta quarta-feira (23), contra o Libertad, pela CONMEBOL Libertadores, às 21h30 (de Brasília). Ao todo, sete atletas serão desfalques no time de Luís Zubeldía. A começar pela defesa. Sofrendo com sobrecarga na coxa, Arboleda não entrará em campo por precaução. A comissão técnica teme que forçar a utilização do zagueiro possa causar uma lesão mais grave. No meio, Luiz Gustavo e Pablo Maia seguem cumprindo seus cronogramas de recuperação. O primeiro, fora desde o dia 2, segue sem realizar atividades físicas ainda por mais 70 dias até passar por nova avaliação depois de sofrer com tromboembolismo pulmonar. O segundo, por sua vez, só tem previsão de retorno para o final de julho depois de passar por cirurgia no tornozelo direito. Outro desfalque no setor é Oscar, que sofreu lesão na posterior da coxa esquerda e também ficará de fora dos próximos jogos por Brasileirão e Copa do Brasil. Expectativa é por um retorno contra o Fortaleza, mas, por enquanto, somente o jogo contra o Alianza Lima é certo para o camisa 8. No ataque, o clube tem problemas sérios. Lucas Moura, sofrendo com dores desde o trauma no joelho sofrido na semifinal do Paulista, ficará de fora dos jogos contra Libertad e Ceará, com o clube trabalhando para um retorno contra o Náutico. Assim como Oscar, a comissão tem como certa sua presença contra o Alianza. Já Calleri, que irá passar por operação nesta quarta após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, ficará internado até a quinta-feira (24) e iniciará fisioterapia na segunda-feira (28). Não há prazo para retorno, mas a reportagem apurou que, a partir de novembro, seu retorno é programado. Nome que poderia ser opção na ausência do argentino, o jovem Henrique Carmo vem sofrendo com problema no tornozelo. Por isso, Lucca, outra revelação da base, será novidade no banco de reservas.