Exclusivo: Pastor da Igreja Manancial Aliança em Jequié suspeito de importunação sexual é preso no Joaquim Romão
Um homem identificado como Manoel dos Santos Medrado Filho, 63 anos, foi preso por força de mandado de prisão na manhã desta terça-feira (29) no Bairro Joaquim Romão em Jequié.
O cumprimento do mandado se deu por parte da polícia civil da Bahia através da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) subordinada a 9ā Coordenadoria de Polícia do Interior (9ā Coorpin) de Jequié.
Segundo a polícia, várias mulheres que frequentavam a igreja onde ele atuava como líder religioso foram vítimas dele, porém apenas cinco procuraram a delegacia e relataram que haviam sofrido investidas do pastor, com episódios que incluíam toques não consentidos, abraços forçados e comentários de cunho sexual durante atendimentos pastorais ou aconselhamentos espirituais.
Ainda segundo apontado pelas investigações, ele usava da posição de liderança e confiança para se aproximar das vítimas, sempre em situações onde elas buscavam apoio emocional ou espiritual.
O Art. 215-A do Código Penal Brasileiro, o qual o Pastor Manoel Medrado é acusado, descreve a conduta de praticar ato libidinoso contra alguém, sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro e se confirmado, a pena prevista é de reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, caso o ato não constitua crime mais grave.
O homem foi encaminhado pela autoridade policial para custódia e deve passar por exames para então ser encaminhado ao conjunto penal de Jequié, onde permanecerá a disposição da justiça.
Fonte: Mateus Oliver Repórter