A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão na manhã desta terça-feira (14) contra uma mulher de 36 anos, suspeita de cometer furto mediante fraude e aplicar golpes contra clientes e uma empresa local.

​Segundo apurado pelo Jornalista Mateus Oliver, a investigada é acusada de desviar dinheiro e objetos de uma loja do ramo de colchões, resultando em um prejuízo total estimado em mais de R$ 30.000,00.

​As investigações, iniciadas no mês passado, revelaram um padrão de irregularidades. A suspeita teria simulado a venda e entrega de colchões e travesseiros, e sido flagrada em vídeo liberando mercadorias para desconhecidos. Além disso, ela realizava a venda irregular de produtos como cobre leito, recebendo os pagamentos diretamente em seu aplicativo pessoal. A falta de diversos itens no estoque da empresa também foi constatada.

​Após ser demitida, a mulher continuou contatando e ameaçando clientes da loja, segundo o relatório policial.

​Chama a atenção o fato de a mulher ser reincidente nos mesmos crimes. Ela já havia sido indiciada em 2024, quando uma grande loja de departamentos de Vitória da Conquista, onde também trabalhou, foi vítima de desvios e fraudes semelhantes.

​Na operação de busca e apreensão, foram recolhidos quatro celulares e um caderno de anotações, que serão submetidos à perícia para a continuidade das investigações e a completa apuração dos fatos.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver