A prefeita de Ipiaú, Laryssa Dias, liderou uma importante agenda de diálogo voltada à valorização e ao alinhamento técnico dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança patrimonial e do acolhimento nos órgãos públicos municipais.

O encontro, realizado com vigilantes e agentes de portaria neste sábado (21) teve como objetivo central estabelecer um canal direto de escuta para entender as demandas da categoria e reforçar as diretrizes de orientação para o serviço público neste ano de 2026.

Durante a reunião, a gestora enfatizou que esses profissionais desempenham um papel estratégico na estrutura organizacional da prefeitura, sendo os primeiros pontos de contato entre a administração e o cidadão que busca atendimento nos diversos equipamentos da cidade.

O evento foi pautado pela premissa de que a segurança e a organização dos espaços públicos dependem diretamente do bem-estar e da qualificação desses servidores, que zelam pelo patrimônio da comunidade ipiauense.

Laryssa Dias aproveitou a oportunidade para discutir melhorias nas condições de trabalho e a importância de um atendimento humanizado em ambientes sensíveis, como escolas e unidades de saúde, onde o acolhimento adequado é o primeiro passo para a excelência na prestação do serviço municipal.

A iniciativa demonstra o compromisso do governo em manter uma gestão participativa, na qual o reconhecimento do capital humano é tratado como prioridade para garantir a eficiência administrativa e a proteção dos bens coletivos.

Além de colher reivindicações e sugestões, a reunião serviu para alinhar protocolos de vigilância e procedimentos internos de recepção, assegurando que os equipamentos públicos continuem sendo ambientes seguros e organizados para a população e para os próprios servidores.

A prefeita reforçou que momentos de integração como este são essenciais para fortalecer os laços institucionais e motivar a equipe, garantindo que todos se sintam parte fundamental do processo de desenvolvimento de Ipiaú.

Ao final do encontro, a avaliação geral foi de que a proximidade entre a gestão e a categoria fortalece a rede de segurança municipal e projeta um ambiente de trabalho mais integrado para os desafios operacionais do cotidiano urbano.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver