Adolescentes são indiciadas após agredirem colega também menor em sala de aula em Ibirapitanga
Compareceu à sede da DT/Ibirapitanga a responsável por uma adolescentes de 17 anos, aluna do 1⁰ ano, relatando que sua filha foi agredida no interior do estabelecimento escolar por outras 03 (três) adolescentes, também alunas do 1⁰ ano, e que uma das agressoras ainda postou nas redes sociais vídeos zombando e ridicularizando a vítima.
O fato aconteceu em 14 de Abril deste ano; mas a polícia só divulgou nesta quarta-feira (23) após finalizar o inquérito.
O Setor de Investigação diligenciou e obteve êxito em identificar e qualificar as 03 (três) adolescentes envolvidas, as quais após ouvidas e também finalizada a verificação das imagens de circuito interno, foi possível comprovar as agressões e a motivação teria sido por comentários realizados pela vítima, em desfavor de uma das agressoras, fazendo menção ao envolvimento amoroso com um rapaz. Segundo uma das agressoras, a vítima também teria lhe agredido verbalmente.
Procedimento finalizado, as acusadas irão responder por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal. A consequência será a aplicação de medidas socioeducativas, prevista no ECA.
Isto posto, a Polícia Civil encerra mais um procedimento, visando a prevenção e repressão nos cometimentos de delitos na região de Ibirapitanga/BA.
*DT/Ibirapitanga*