Ubaíra: Vereador que acusava colega de assédio contra sua filha grava vídeo e resolve dar um basta; ”coloco na mão de Deus”
Um caso que gerava inquietação na cidade de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, parece ter chegado ao fim nesta quarta-feira (30/07). Um vereador do município, Valney de Janipapo (Avante), desde o primeiro semestre deste usava as redes sociais para denunciar um suposto caso de assédio sexual que, segundo o parlamentar, teria sido cometido pelo presidente da Câmara, Antonio dos Santos Souza – Toinho do Ônibus (Solidariedade), este que nega a acusação, e a suposta vítima seria a filha de Valney, tendo o pai relatado que, a jovem, que é deficiente visual, teria ido à Câmara, sob a justificativa de que o presidente ofereceria ajuda financeira para custear um tratamento médico. No entanto, durante o encontro, o presidente da Casa Legislativa teria tentado se aproveitar da condição da jovem e praticado ato de assédio.
O presidente chegou a emitir nota pública para rebater as acusações, disse que mais de vinte anos de vida pública e quatro mandatos eletivos, que as acusações são acusações infundadas e inverídicas. De lá pra cá, foi travada uma ‘queda de braço’ entre os vereadores que integram a mesma base da gestão municipal e muito se comentava sobre os ‘efeitos colaterais’ que essa confusão poderia gerar, provocando preocupação entre os munícipes. Valney chegou a denunciar o caso na tribuna da Câmara, vinha convocando à população para manifestação pública contra assédio, mas nesta quarta ele apareceu na rede em um vídeo, afirmando que estaria atendendo a um pedido da família para dar um basta na situação.
”Quero fazer um comunicado para todos, pelo momento que estou passando, pela situação da minha saúde, por um pedido da minha família, da minha mãe, eu resolvi dar um basta nessa situação, quero agradecer o apoio de todos, dos vereadores, mas o mais importante agora é minha vida. Vai ter gente que vai me julgar, outros vão dizer que é acordo, mas o importante que tenho minha consciência limpa. Confio na justiça de Deus e acredito na justiça da terra”, disse o edil.