Na manhã desta segunda-feira (6), um homem armado com uma pistola fez duas pessoas reféns uma mulher e uma criança de colo dentro de uma residência localizada no bairro Morada do Porto, em Ilhéus, no sul da Bahia.

Durante o sequestro, o suspeito identificado como Herbert pereira, vulgo “Nego”, presidiário beneficiado com regime Semiaberto em Ilhéus onde responde pelo crime de homicídio iniciou uma transmissão ao vivo pelas redes sociais. Nas imagens, ele aparece alterado, empunhando a arma, e fazendo exigências para que os policiais não invadissem a casa. As vítimas, visivelmente desesperadas, aparecem ao fundo do vídeo, em situação de extremo nervosismo.

Diante da gravidade da situação, equipes da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) isolaram a área e acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), responsável pela negociação com o suspeito. Após cerca de três horas de diálogo, o homem se entregou e foi detido pelas forças de segurança.

As vítimas foram libertadas sem ferimentos. A ocorrência foi concluída de forma pacífica, e o suspeito encaminhado à delegacia, onde aguarda pelas medidas legais cabíveis.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver