A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, 28 de outubro de 2025, contra uma influenciadora digital da cidade, identificada como “Bylene Modas” (45 anos), que possui mais de \text{100 mil} seguidores nas redes sociais.

Ela é investigada pelos crimes de Estelionato, Lavagem de Dinheiro, Jogos de Azar e Propaganda Enganosa.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, que cumpriu dois Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Justiça Criminal em um no endereço residencial da investigada, em um condomínio no Bairro Alto da Boa Vista, e outro em sua loja, localizada na Galeria Panvicom Center.

Ostentação e Suspeita de Lavagem
A investigação aponta que a influenciadora utilizava seus perfis no Instagram para promover e veicular publicidade de jogos de azar e rifas ilegais na modalidade digital.

A Polícia Civil ressalta que essa prática tem lesado diversas pessoas, que são estimuladas a participar das plataformas de jogos por figuras “públicas” que utilizam o grande número de seguidores para dar credibilidade à prática ilegal.

A principal suspeita é que os ganhos ilícitos relacionados aos jogos de azar estariam sendo dissimulados e “lavados” por meio da loja de confecções da influenciadora, que, nas redes sociais, apresenta uma vida de luxo e ostentação.

Apreensões e Bloqueio de Bens
Com o objetivo de arrecadar provas e documentos relacionados às práticas ilícitas, a operação resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos, dentre eles 04 celulares; 02 computadores e 01 tablet.

Todo o material será periciado e a Justiça Criminal de Vitória da Conquista também determinou o bloqueio de valores, aplicações financeiras e bens pertencentes à influenciadora, como medida para combater a lavagem de dinheiro e ressarcir possíveis vítimas.
Fonte:Jornalista Mateus Oliver