A Justiça da Bahia, por meio da Vara de Jurisdição Plena de Jitaúna, decretou a prisão preventiva de três indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio de Pablo Maia dos Santos, ocorrido no ano passado.

O crime aconteceu em 28 de fevereiro de 2024, na 2ª travessa Valdenor Lopes Pereira, no bairro Adelino Henrique, em Jitaúna.

Segundo relatos de testemunhas, criminosos invadiram a residência do adolescente e efetuaram disparos contra ele, resultando em sua morte.

A decisão judicial que o Jornalista investigativo Mateus Oliver teve acesso com exclusividade, acatou o pedido do Ministério Público e determinou a prisão dos suspeitos.

Os indivíduos que tiveram a prisão preventiva decretada são Carlos Augusto Gomes Peixoto (também conhecido como “Tobinha”), Clarion Oliveira de Andrade e Rhyan Miranda dos Santos.

Para Carlos Augusto Gomes Peixoto, a prisão foi decretada, já para Clarion Oliveira de Andrade e Rhyan Miranda dos Santos, a Justiça determinou a conversão da prisão temporária em preventiva.

O Mandado de Prisão aponta a tipificação penal de Homicídio Qualificado.

Fonte: Jornalista Mateus Oliver