A partir desta segunda-feira (16), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reduz a faixa etária dos idosos de 69 para 65 anos aptos a receber a 4ª dose da vacina contra a covid-19 em Salvador.


 A segunda dose de reforço – incluindo para pessoas imunossuprimidas – será aplicada para todos que tiverem recebido a 3ª dose até 15 de janeiro de 2022 e que estejam com o nome na lista disponível no site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

 A imunização também vai contemplar a estratégia “Liberou Geral” para aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª dose para indivíduos com 18 anos ou mais, independentemente de morar em Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

 O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS) atualizada, documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

 Os demais grupos não incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS. Prossegue ainda a vacinação para crianças de 5 a 11 anos que estejam com nome na lista do site da SMS, em instituições de ensino da capital baiana. Os postos para todos os públicos funcionarão das 8h às 16h.
Obrigado por nos credibilizar