Nilo Peçanha:Jovem denuncia descaso na saúde pública em povoado do município
Uma jovem que estava na companhia de uma criança de apenas dois anos de Idade para ser atendida na unidade de Saúde do povoado KM 5, pertencente ao município de Nilo peçanha no sul do estado Bahia nesta quinta-feira (21); resolveu reportar nas redes sociais sua indignação ao se sentir desprezada pelo plantonista que estava em horário de atendimento na unidade.
De acordo com a jovem, a criança havia sofrido uma queda ao brincar com um cavalinho de madeira em casa e foi levada a unidade para procedimentos clínicos outrora que após a queda foram percebidas alguns hematomas, mas o atendimento aconteceu de forma totalmente arbitrária e desprovida de compromisso. Segundo a mesma, o plantonista atendeu a criança via aplicativo Whatsapp.
Não conformada com a situação e revoltada com o atendimento, a avó da criança retirou a pequena da unidade e encaminhou para Gandu, onde recebeu o atendimento adequado. A relatante do caso ainda diz que o procedimento já foi notado por diversas vezes na unidade de Saúde citada e chamou a atenção da autoridade responsável pela pasta “Secretaria de saúde vamos alertar os profissionais a permanecer no ambiente de trabalho afinal de contas o quarto dos médicos foi feito para facilitar e evitar esses tipos de irregularidades” comentou Mayne Cruz em sua rede social. A nossa reportagem não conseguiu contato com a secretaria de Saúde para comentar sobre o ocorrido. Vale ressaltar que a prefeita do município foi enfermeira chefe da Santa Casa de Valença. Na atualidade como gestora a população tem registrado diversas reclamações referente a Saúde do município.
Fonte:Blog Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar