Gandu:Jovem relata dificuldades para realizar um simples curativo em hospital do município
Um novo caso de descaso na saúde pública em Gandu tornou-se público na noite dessa domingo, (14), após uma jovem relatar as dificuldades encontradas para realizar um simples curativo.
Segundo relatos, postados em seu perfil no Facebook, ela teria ido ao hospital na tarde do último sábado, (13), e foi informada por um funcionário que naquele horário (14 horas), não realizava o tipo de procedimento buscado. “Achei um absurdo, até porque lá não tem nenhum cartaz informativo explicando, e ninguém vai em busca de atendimento se não precisa“, escreveu a moça, reforçando que precisou ligar para uma pessoa com influência na coordenação do hospital para que ela fosse atendida.
Ainda segundo ela, após contato com a coordenação do João Batista, foi orientado que ela voltasse ao hospital para ser atendida, onde ficou esperando por quase 02 horas. “Fui informada por uma enfermeira que estava tendo emergência. Até aí, tranquilo, reconheço que emergência é prioridade”. “Só que as digníssimas que estavam no plantão estabilizou os pacientes da emergência e foi bater papo e nisso fiquei no aguardo. Quando cansei da esperar e da pirraça, fui pra casa. Elas não tiveram o que fazer, falaram que eu não quis esperar a emergência, e por isso não fizeram o procedimento“.
No desabafo ela diz ainda que por um erro cometido no próprio hospital vem precisando realizar esses curativos. Na mesma publicação, várias outras pessoas relataram também ter passado por problemas parecidos no mesmo hospital, que nos últimos anos tem registrado um grande grau de insatisfação e negligência tanto no atendimento, quanto médico, alguns deles custando vidas.
Obrigado por nos credibilizar