WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

dezembro 2021
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


:: 2/dez/2021 . 15:11

Irajuba:Região do Baixão pede socorro em relação as fortes chuvas e transtornos em estrada

 Moradores da região do povoado Baixão, em Irajuba, região sudoeste do estado da Bahia, no Vale do Jiquiriçá estão ilhados e com o direito de ir e vir condenados por conta de uma interdição causada pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias.

 Trata-se de uma barragem que tem às margens da estrada e que liga o povoado a sede do município; que inclusive já fora levado ao conhecimento da gestão municipal, a necessidade de um serviço para drenar a água de um lado para o outro da estrada, que já chegou a ceder e estreitar a estrada causando perigo a veículos que transitam pelo local, inclusive transportes coletivos escolares diariamente.

 O descaso impossibilita o tráfego de qualquer veículo e atrapalha moradores da região, o empresário Leleco De Quinin que tem frequentemente feito visitas a região rural em apoio as famílias carentes, que possam está em vulnerabilidade social comentou sobre o assunto, “Em uma, no meio das muitas Visitas que faço por toda zona rural, fiz vídeo, postei foto e ainda falei que se não fosse feito uma drenagem adequada quando existisse chuvas constantes iria acontecer o que está acontecendo. Nosso povo praticamente impossibilitado de passar por ali. Pessoal responsável vamos fazer um serviço bem feito. Pois ali existem vidas humanas, que precisam se locomover para a cidade e seus trabalhos. Uma atenção mais dada ao nosso povo do Baixão” disse.
 O descaso segue a tona e a prefeitura municipal tem o dever de arcar com a responsabilidade de sanar o problema por meio das secretaria de obras, infraestrutura e/ou transportes.
Fonte:Irajuba Realidade

Obrigado por nos credibilizar

Decreto torna obrigatória comprovação de vacina para atendimento em repartições públicas na Bahia

 Começou a vigorar nesta quarta-feira, (1/11), o decreto do Governo do Estado da Bahia que torna obrigatória a comprovação de vacina contra a Covid-19 para atendimento em repartições públicas. Caso busque atendimento em unidades de saúde, visitas em unidades prisionais e serviços de atendimento público, deverão comprovar que estão vacinados contra Covid-19. O decreto foi publicado no último dia 20 de novembro no Diário Oficial do Estado, e de de acordo com ele, será preciso a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

 Atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também estarão restritos para pessoas imunizadas, e a medida vale para todas as unidades de saúde do estado. Outro decreto que entra em vigor, mas a partir do próximo dia 10 de dezembro, é o da também comprovação de imunização contra o coronavírus para uso do transporte público intermunicipal. Somente vacinados vão poder viajar entre cidades do estado em ônibus intermunicipais. Obrigatoriamente, as pessoas terão que apresentar o atestado de vacinação das duas doses, exceto as crianças, que ainda não estão no período de se vacinarem. E para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, também será exigido a comprovação da terceira dose.
Obrigado por nos credibilizar

Indicação de Diego da Juliana pede suspensão da taxa de Iluminação Pública em Piraí do Norte

 O vereador Diego da Juliana indicou na sessão dessa terça-feira, (30/11), na Câmara, que a prefeitura suspenda, de forma temporária, a cobrança de Taxa de Iluminação Pública, embutida na conta de energia do todo cidadão que possua energia regularizada em sua residência. Na justificativa, Diego se valeu das consequências da crise econômica, gerada pela pandemia da Covid-19 e que ainda prejudica milhares de pessoas. Segundo o vereador, sua indicação é mais uma forma de buscar ajuda aos munícipes, já que alguns deles tem encontrado dificuldades para arcar com a cobrança da taxa, justamente por causa de problemas financeiros. Diego da Juliana apontou também as altas taxas de iluminação pública paga pelos comerciantes. Há casos de cobranças que chegam à custar até R$ 60 reais só de contribuição, fora o que foi consumido pelo morador. Dos nove vereadores, apenas um se posicionou contra a indicação, alegando que a iluminação pública no município seria de qualidade, tanto na zona urbana, quanto na rural. A alegação do vereador vai na contramão de fotos postadas recentemente por moradores de Piraí do Norte, onde mostram ruas do centro da cidade escuras e outras com lâmpadas oscilantes ou de baixa claridade.

Obrigado por nos credibilizar

Após desabastecimento de vacina BCG em cidades baianas, Ministério da Saúde rebate Sesab e nega atraso

 Desde o final do mês de outubro, diversos municípios baianos registraram a falta da vacina BCG, aplicada em recém-nascidos. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o desabastecimento dos imunizantes é resultado do atraso no cronograma de entrega do Ministério da Saúde, que nega a situação. Em nota, a Sesab afirma que a Coordenação Estadual de Imunização solicitou o envio de novas remessas ao órgão federal, mas não obteve informações sobre o prazo de recebimento. O órgão ainda disse que há uma previsão de recebimento de nova doses de BCG para esta semana. Já o Ministério da Saúde afirma que, ao longo de 2021, distribuiu 100% das doses solicitadas da vacina BCG para a Bahia. Ainda segundo o Ministério, não houve solicitação do insumo nos meses de março e outubro. A pasta ainda reforçou que não há desabastecimento da vacina BCG no país, pois existe quantidade suficiente em estoque. O Ministério não se manifestou sobre o envio das doses que a Sesab afirma aguardar. Municípios do oeste baiano, como Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, registraram a falta do imunizante no dia 30 outubro, data em que o último lote entregue venceu. Já a cidade de Capim Grosso, no norte do estado, ficou sem a BCG na última terça-feira (30) e ainda não sabe quando irá receber novas doses. A BCG faz parte do calendário vacinal infantil e está na lista de nove imunizantes que protegem os recém-nascidos de diferentes doenças, como a tuberculose, por exemplo. Os especialistas indicam que o imunizante seja aplicado após o nascimento do bebê, com o prazo de, no máximo, um ano de idade.

g1 Bahia.

Obrigado por nos credibilizar

Criança morre após desabamento de casa no sudoeste da BA

 Uma criança de nove anos morreu após ser atingida por parte da parede de uma casa, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia. A garota estava na residência com outras cinco pessoas. De acordo com informações de moradores, chovia bastante na região no momento do acidente. Cinco crianças e um adulto assistiam TV quando a parede caiu sobre as vítimas. Segundo a Secretaria de Comunicação da cidade, o caso ocorreu no bairro Américo Nogueira, no começo da noite. Um barranco desabou e derrubou uma parede da casa onde estavam algumas crianças e um adulto. Todos os feridos foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Cristo Redentor, na cidade. No entanto, a garota de nove anos morreu. Uma outra criança sofreu uma lesão na coluna e foi transferida para Vitória da Conquista. As outras vítimas sofreram ferimentos leves. Diante das fortes chuvas registradas na cidade, o município deve decretar situação de emergência. Ainda segundo a prefeitura de Itapetinga, a Defesa Civil do Estado já foi chamada e deve chegar na cidade na quinta-feira (2). As equipes da prefeitura realizaram vistorias no local do acidente e analisam se as residências ao redor correm riscos, além de prestar apoio aos desabrigados. Segundo moradores, a região é bastante vulnerável às chuvas.

Obrigado por nos credibilizar

Criança que passava férias com os pais morre atropelada por caminhão em Porto Seguro

 Uma criança morreu atropelada por um caminhão, por volta das 16h de terça-feira (30), no bairro Taperapuã, Orla Norte de Porto Seguro. Enrico Cruz Luongo, de seis anos, estava com os pais, um casal de turistas do Rio Grande do Sul. Eles voltavam da praia. Era o último dia das férias na cidade. O menino ainda chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Frei Calixto, mas não resistiu. A imprensa, o delegado Bruno Barreto informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente, mas que até o momento não vê evidências de crime. “Conforme informações preliminares, os pais estavam de um lado da rua e a criança estaria do outro lado, sozinha, e teria atravessado a via. Tudo indica que o eixo traseiro do caminhão passou por cima do menino”, afirmou o delegado.

Obrigado por nos credibilizar

Itabuna:Morre aos 58 anos o Palhaço Cocada

 Morreu na manhã desta quarta-feira, dia 1° de dezembro, Raimundo Oliveira Costa, o palhaço Cocada, que estava internado desde o dia 24 de novembro no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães por conta de um tumor no cérebro. De acordo com o Blog Ipolítica, a informação foi confirmada no instagram de seu filho, o humorista Lucas Hussein. Cocada, que tinha 58 anos, era morador do bairro Santo Antônio, em Itabuna, e deixa um vasto legado na cidade, com suas propagandas sempre engraçadas e músicas de autoria própria. Ele iniciou sua carreira em 1986. O velório e sepultamento ainda não foi informado pela família.

Obrigado por nos credibilizar

PF combate grupo criminoso especializado em crimes financeiros

 Uma organização criminosa especializada nos crimes de evasão de divisas, câmbio ilegal e lavagem de dinheiro foi desarticulada, nesta quarta-feira (1º), pela Polícia Federal (PF), durante a Operação Massari. Os investigados atuavam na fronteira do Brasil com Uruguai, entre Santana do Livramento e Rivera. O grupo criminoso também tinha ramificações no estado de São Paulo e litoral de Santa Catarina para executar o fluxo de dinheiro ilícito dessas regiões para a fronteira sul do Brasil e posteriormente para o Uruguai, a China, Argentina e o Chile.

 Segundo a PF, ao menos R$ 13,5 milhões foram movimentados por intermédio de contas bancárias vinculadas aos investigados, nos últimos três anos. “Porém, estima-se que a movimentação financeira paralela seja muito superior, visto que a maior parte das operações se dá através de dinheiro em espécie”. Cerca de 40 policiais federais cumprem desde o início da manhã dez mandados de busca e apreensão, em Santana do Livramento e um na cidade de São Paulo, além de ordem de bloqueio de contas bancárias e a indisponibilização de veículos. De acordo com a PF, o nome da operação, Massari, é uma expressão usada pelos investigados ao se referirem às transações com dinheiro em espécie.
Agência Brasil
Obrigado por nos credibilizar

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões

 Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Mega-Sena. O prêmio para o concurso 2.434, no próximo sábado (4), está estimado em R$ 16 milhões. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (1º) no Espaço Loterias Caixa, localizado o Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. As dezenas sorteadas são as seguintes: 08 – 09 – 32 – 52 – 53 -57. A quina teve 31 apostas vencedoras; cada uma pagará R$ 71.625,00. Já a quadra registrou 2.625 apostas ganhadoras; cada um dos apostadores receberá R$ 1.208,36. As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. A aposta simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.

Obrigado por nos credibilizar

Bahia registra 590 novos casos de Covid-19 e mais 11 óbitos pela doença

 Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 590 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 615 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (1º) também registra 11 óbitos. Dos 1.260.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.230.350 já são considerados recuperados, 3.261 encontram-se ativos e 27.320 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde.

 O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.635.557casos descartados e 255.667 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quarta-feira. Na Bahia, 52.546 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.
 Por conta de uma atualização no sistema de envio de dados da vacinação, apenas 261 dos 417 municípios baianos fizeram o carregamento das informações relativas ao público vacinado. Desta forma, os números apresentados no vacinômetro correspondem apenas ao totalizado por estes municípios, dando a impressão de queda na cobertura vacinal. Outra mudança ocorrida na consolidação das informações é que a vacina do fabricante Janssen, antes considerada como dose única, passou a ser contabilizada como vacina de duas doses. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realiza o contato diário com as equipes de cada município a fim de aferir o quantitativo de doses aplicadas. Até o domingo (21), quando tivemos a última atualização com os 417 municípios baianos, 10.952.306 de pessoas tinham sido vacinadas contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose. Esse dado representa 86,02% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.
Fonte: Ascom/ Sesab
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia