WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

fevereiro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  


:: 17/fev/2022 . 7:50

Bahia é líder na geração de energia solar pelo terceiro ano consecutivo

 A Bahia foi o estado que mais gerou energia solar em 2021, com 27,62% da produção nacional, de acordo com dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), divulgados nesta quarta-feira (16) no Executivo de Energia Solar e Eólica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). O estado também ficou em segundo lugar na geração acumulada de energia eólica no Brasil, o que corresponde a 28,8% da produção nacional. Em dezembro de 2021, a energia solar teve 267 Megawatt hora (MWh) na geração mensal, 1.963 Gigawatt-hora (GWh) na geração acumulada anual e 19,02% no fator de capacidade. Já a eólica teve 1,57 (GWm) na geração mensal, 19,508 (GWh) na geração acumulada anual e com 26,76% no fator de capacidade. “A Bahia tem muito potencial na produção da energia através de fontes renováveis, nos dá muito orgulho continuar noticiando dados e números positivos. É muito satisfatório saber que o nosso Estado segue líder nacionalmente na geração de energia limpas”, disse Nelson Leal, titular da SDE. (Bahia Notícias)

Obrigado por nos credibilizar

Municípios poderão parcelar débitos com INSS inscritos em dívida ativa, Parcelamento em até 20 anos terá desconto na multa e nos juros

 As prefeituras que têm débitos com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inscritos na Dívida Ativa da União poderão renegociar as pendências. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) editou portaria que institui um parcelamento especial para esses municípios. Os débitos vencidos até 31 de outubro do ano passado poderão ser divididos em até 240 meses (20 anos). Eles deverão estar inscritos na Dívida Ativa da União até a adesão ao parcelamento. Dívidas relativas a obrigações acessórias e a contribuições incidentes sobre o décimo-terceiro salário dos servidores municipais também poderão ser renegociadas.

 De acordo com a portaria, publicada nesta quarta-feira  (16) no Diário Oficial da União, os débitos parcelados terão desconto de 40% nas multas (de mora, de ofício e isoladas), de 80% nos juros de mora, de 40% nos encargos legais e 25% nos honorários advocatícios. O pagamento das parcelas poderá ocorrer por meio de retenções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, que destina às prefeituras parte da arrecadação do Imposto de Renda, do Imposto sobre Produtos Industrializados e do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços. Os valores descontados serão repassados à União.
 Pela legislação atual, as prefeituras que não conseguem estabelecer um regime próprio de Previdência para os servidores municipais contribuem para o INSS. Normalmente, os servidores dos municípios de menor porte estão submetidos a esse regime.
Obrigado por nos credibilizar

Câmara aprova registro imediato de medidas protetivas judiciais para mulheres vítimas de violência doméstica

 A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) medida que determina o registro imediato, em banco de dados mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de medidas protetivas judiciais para mulheres vítimas de violência. A matéria será enviada à sanção presidencial. O texto modifica a Lei Maria da Penha para incluir a necessidade desse registro, garantindo o acesso instantâneo do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos órgãos de segurança pública e de assistência social para fiscalização do cumprimento das medidas e aferição de sua efetividade. O texto prevê a vigência da mudança após 90 dias de sua publicação.

 “[A proposta] tem como foco o melhor atendimento à vítima de violência e o fácil acesso às informações relativas à concessão das medidas protetivas para o sistema de proteção e garantia à vítima. Tal medida, extremamente meritória, busca superar as dificuldades enfrentadas pelas vítimas no acionamento do sistema de segurança e assistência”, afirmou a deputada Greyce Elias (Avante-MG).
 Entre as medidas protetivas listadas pela lei estão a suspensão da posse ou restrição do porte de armas; o afastamento do agressor do lar, domicílio ou local de convivência com a ofendida; a proibição de aproximação da ofendida e de seus familiares; o pagamento de pensão provisória; e o comparecimento do agressor a programas de recuperação e reeducação.
Obrigado por nos credibilizar

Após expulsão de Luiz Otávio, Rodallega evita tropeço do Bahia em casa

 Três partidas movimentaram a noite de quarta-feira (16) pela primeira fase da Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com o CSA, mesmo atuando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos. O Esquadrão de Aço, que tinha a chance de assumir a ponta do Grupo B, está em terceiro lugar na chave, com sete pontos. O Azulão, que também poderia virar líder no Grupo A, segue na segunda posição, com oito pontos. O CSA abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O lateral Ernandes cruzou e o atacante Lucas Barcelos, de cabeça, mandou para as redes. O Bahia pressionou e teve chances de empatar, mas parou no goleiro Marcelo Carné (duas vezes) e no travessão, em chute do atacante Marco Antônio.

 Na etapa final, aos três minutos, o zagueiro Luiz Otávio foi expulso e deixou o Bahia com dez homens em campo. O desfalque, porém, não diminuiu o ímpeto do Tricolor, que chegou ao empate aos 29 minutos, com Hugo Rodallega. O atacante colombiano soltou a bomba no ângulo de Marcelo Carné, que, desta vez, nada pôde fazer. Os times voltam a campo pela Copa do Nordeste no fim de semana. No sábado (19), o Bahia visita o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, às 17h45 (horário de Brasília). No domingo (20), às 16h, o CSA recebe o Náutico no estádio Rei Pelé, em Maceió.
 No Marizão, em Sousa (PB), o Sousa derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 2 e se manteve na cola do G4 do Grupo B. O Dinossauro foi a sete pontos e aparece em quinto. A Bolívia Querida, com quatro pontos, está em quarto no Grupo A, mas pode ser ultrapassada se o Globo vencer o CRB na quinta-feira (17), às 19h30, no Rei Pelé. Os gols saíram todos no segundo tempo. O atacante Eron abriu o placar para o Sampaio, mas o lateral Iranilson e os volantes Juninho Paraíba e Doda colocaram o Sousa à frente. O zagueiro Pedro Carrerete descontou para os maranhenses, mas a reação parou aí. O Sampaio tem novo compromisso pelo torneio regional neste domingo, às 18h30, diante do Floresta, no Castelão, em São Luís. Um dia antes, às 20h, o Sousa pega o Campinense, na reedição da final do último Campeonato Paraibano, no Amigão, em Campina Grande (PB).
 O Campinense também foi a campo nesta quarta, mas foi derrotado pelo Altos, por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O clube piauiense, que balançou as redes com o atacante Elielton, no primeiro tempo, foi a sete pontos, assumindo o quarto lugar do Grupo B. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, contra o Globo, no Barretão, em Ceará-Mirim (RN). A Raposa teve um pênalti a favor nos acréscimos do segundo tempo, mas a cobrança foi defendida pelo goleiro Marcelo. O Rubro-Negro paraibano segue com dois pontos, em sexto no Grupo A.
Obrigado por nos credibilizar

Corinthians desencanta no 2º tempo e bate o São Bernardo

 

O Corinthians atingiu a terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (16), o Timão derrotou o São Bernardo por 3 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada da competição. Líder disparado do Grupo A, o Alvinegro foi a 13 pontos, seis a frente do Água Santa, segundo colocado. O Bernô, apesar da derrota, segue na ponta do Grupo B, com 11 pontos, quatro a mais que o São Paulo, que aparece logo atrás.

 Foi a primeira vez que o quinteto formado pelo volante Paulinho, os meias Giuliano e Renato Augusto e os atacantes Willian e Róger Guedes, principais reforços trazidos entre o fim de 2021 e o começo deste ano, iniciou uma partida pelo Corinthians. O que se viu no primeiro tempo não foi o esperado pelos torcedores. A equipe teve mais de 60% de posse de bola, mas praticamente não assustou a meta do São Bernardo. A melhor chance foi na cabeçada de Paulinho, aos 16 minutos, que o goleiro Júnior Oliveira precisou se esticar para defender. Os visitantes chegaram com perigo aos 34, em chute de fora da área do volante Léo Gomes, que foi rente ao gol alvinegro.
 A etapa final foi diferente e o quinteto funcionou. Aos oito minutos, Róger Guedes recebeu de Giuliano, invadiu a área e tocou por cima de Júnior Oliveira para abrir o placar, encerrando um jejum de sete jogos sem gols. Aos 22, foi a vez de Renato Augusto servir Róger Guedes, que finalizou rasteiro e aumentou a vantagem. Dois minutos depois, o lateral Fábio Santos cruzou pela esquerda e a bola foi na mão do zagueiro Matheus Salustiano, dentro da área. A penalidade foi marcada e Willian converteu, fazendo o primeiro gol dele na volta ao Timão.

Obrigado por nos credibilizar

Caixa libera abono salarial para trabalhadores nascidos em abril e Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 4 nesta quinta-feira

 Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em abril recebem hoje (17) o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento no último dia 8 e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário. Também hoje, o Banco do Brasil libera o abono salarial para os trabalhadores do setor público com inscrição final 2 e 3. O pagamento para essa categoria – servidores públicos, militares e empregados de estatais inscritos no Pasep – começou a ser feito na terça-feira (15) e segue até 24 de março, com base no dígito final da inscrição do servidor. O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Obrigado por nos credibilizar

Chuva em Petrópolis já deixou mais de 100 mortos

 O temporal que caiu em Petrópolis, na região serrana fluminense, na última terça-feira (15), deixou pelo menos 104 mortos, segundo informações divulgadas hoje (17) pela Defesa Civil estadual. A Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos.Os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas, já que ainda há desaparecidos. Os trabalhos de resgate resultaram no salvamento de 24 pessoas até a noite de ontem. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) preparou uma lista com os nomes de mais de 30 desaparecidos. Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados em toda a cidade. Apenas no morro da Oficina, no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos, dezenas de casas foram soterradas. Há ainda casos de pessoas que foram levadas pelas cheias nas ruas. Mais de 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que essa foi a pior chuva da região desde 1932. Outros desastres já ocorreram na serra fluminense. Em 1988, foram 134 mortos em Petrópolis. Em 2011, 918 pessoas morreram e outras dezenas desapareceram na região serrana, principalmente em Nova Friburgo e Teresópolis.

Obrigado por nos credibilizar

Suspeito de assaltos morre em confronto com CIPE Central em Ipiaú

 Um homem suspeito de assaltos e tráfico de drogas morreu numa ação da CIPE Central no final da tarde dessa quarta-feira (16), em um imóvel no Loteamento Xavier, bairro Constância, em Ipiaú. De acordo com as informações apuradas pela reportagem do GIRO, o jovem identificado como Tácio de Carvalho Santos, 28 anos, resistiu a abordagem de uma guarnição da CIPE e teria iniciado disparos de arma de fogo na tentativa de fugir dos policiais. Houve confronto, e o suspeito foi baleado, sendo socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú, onde foi constatado o óbito. Ainda conforme as informações preliminares, levantadas por nossa reportagem, Tácio estava cometendo assaltos na região. Um deles teria sido na zona rural de Ibirataia e outro na cidade. O suspeito morto na operação também teria assaltado um casal, roubando uma corrente e um anel de ouro das vítimas. Imagens registradas por câmeras de segurança teria capturados alguns desses assaltos. Tácio também era acusado de tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Com ele, segundo a polícia, foram apreendidos drogas, uma corrente e um anel de ouro, um revólver calibre .38, contendo cinco cartuchos (03 deflagrados e 02 intactos), mais 06 cartuchos de calibre .38 intactos e 03 cartuchos de calibre .380 intactos. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Ipiaú. (Giro Ipiaú)

Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia