WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


:: 10/maio/2022 . 17:36

Bahia registra 253 casos ativos de Covid-19 e mais 9 óbitos

 Nas últimas 24 horas, foram registrados 306 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,002%), 298 recuperados (+0,002%) e nove óbitos. Dos 1.544.882 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.514.744 já são considerados recuperados, 253 encontram-se ativos e 29.885 tiveram óbito confirmado.

 O boletim epidemiológico desta quarta-feira (11) contabiliza ainda 1.861.470 casos descartados e 332.746 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça. Na Bahia, 63.282 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo acesse o Business Intelligence.

 Até o momento temos 11.593.330 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.640.295 com a segunda dose ou dose única, 5.604.777 com a dose de reforço e 86.129 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 907.226 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 409.517 já tomaram também a segunda dose.
Obrigado por nos credibilizar

Mulher é presa suspeita de matar filha de um ano em Feira de Santana

 

Uma mulher foi presa suspeita de matar a própria filha, na manhã desta terça-feira (10), em Feira de Santana, cidade que fica a 100 quilômetros de Salvador.


 A mulher de 26 anos teria matado a filha, identificada como Raquel Teixeira, de 1 ano e 9 meses, afogada em uma pia. O crime ocorreu no bairro da Pamplona. O Samu foi chamado para tentar socorrer a criança, mas no local, os profissionais de saúde atestaram a morte de Raquel.

 De acordo com informações de testemunhas, a mulher seria usuária de drogas. A criança vivia em Salvador, com a avó e estava em Feira em uma casa próxima de onde ocorreu a situação. Não há detalhes sobre as circunstâncias do crime.

 Após a prisão, a mulher foi levada pela Polícia Militar para o Complexo de delegacias da Polícia Civil de Feira de Santana. Em nota, a Polícia Civil diz que a apuração está em fase inicial e, que por conta disso, os detalhes não podem ser divulgados, para não interferir no andamento do caso.
Obrigado por nos credibilizar

Um dos criminosos mais procurados de MG é preso na Bahia

 

 Um dos criminosos mais procurados de Minas Gerais, Jonathan Henrique de Assis Teixeira, foi preso em Sobradinho, na Bahia, nesta segunda-feira (09). Ele estava na lista “Procura-se”, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, havia mais de um ano.


 A prisão foi efetuada durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Polícia Militar (PM) mineira com apoio da PM da Bahia.

 Segundo o MPMG, há pelo menos quatro mandados de prisão em aberto contra Jonathan, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

 O suspeito, conhecido como Costela, Jon e Jow, nasceu em Contagem, na Grande BH. De Sobradinho, ele era suspeito de comandar ações criminosas executadas na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele também é investigado por envolvimento em crimes de “novo cangaço”, como ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores.

 A quarta edição do programa Procura-se foi lançada no fim de abril de 2021 e incluiu 21 alvos. Desses, nove já foram presos. Outros 12 ainda são procurados.
Obrigado por nos credibilizar

Mais uma ação da Justiça determina retirada de propaganda antecipada de ACM Neto

 Em menos de 15 dias, a Justiça Eleitoral determinou por meio de liminar mais uma retirada de propaganda eleitoral antecipada do pré-candidato do União Brasil, ACM Neto, a pedido do Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira, 09. Desta vez, ACM Neto fez pedido de voto em uma publicação na rede social Instagram antes do período permitido por lei, o que se configura como irregularidade. A propaganda antecipada deve ser excluída no prazo de até 12 horas sob pena de pagamento de multa diária de R$5.000,00.


 O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, criticou a reincidência com a qual ACM Neto vem cometendo irregularidades eleitorais. “É até embaraçoso que toda semana a Justiça tenha que aplicar uma sanção ao ex-prefeito por propaganda ilegal. Pelo jeito, além de não conhecer a Bahia, ele também não conhece as Leis”.

 Na liminar o desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afirmou que é “forçoso reconhecer ter o primeiro Representado alterado letra de música popularmente conhecida, com a decorrente divulgação da referida adaptação musical em sua rede social como propaganda de cunho eleitoral, na medida em que de seu conteúdo consta verdadeiro pedido de voto”.

 O advogado do PT Bahia, Luís Vinícius Aragão, destacou em petição que a propaganda antecipada pode atingir um grande número de pessoas por se tratar de uma conta aberta na rede social. “Não se sabe ao certo quantas pessoas o vídeo irregular alcançou, mas por se tratar de “perfil aberto”, qualquer uma das mais de 9 milhões de pessoas com acesso à internet na Bahia poderá ter acesso ao pedido explícito de voto”.
Obrigado por nos credibilizar

Homem é preso após agredir companheira em Ipiaú

 A Guarnição da 55ª CIPM/1º Pelotão, em rondas pelo bairro Santa Rita, foi solicitada por volta das 252 horas e 30 minutos desta segunda-feira (09) por uma senhora, que relatou ter sofrido agressões por parte de seu companheiro. A guarnição deslocou até a residência da vítima, na rua Bela Vista, no mesmo bairro, onde encontrou o agressor, que confirmou a agressão. Os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Jequié.

Fonte:55ª CIPM/Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar

MP vai instaurar investigação sobre regulação em Feira de Santana

 Após o município de Feira de Santana atingir o número de mais de 50 pacientes aguardando na fila de regulação para vaga em hospitais, o Ministério Público iniciará um processo de investigação do tempo de espera.


 Ao Acorda Cidade, o promotor de justiça Audo Rodrigues, explicou que estes dados causaram estranheza, na forma como a regulação está sendo conduzida, fazendo com que muitos pacientes aguardem na fila por muito tempo, e que infelizmente, muitos acabam até morrendo.
 “Estas filas nos causaram uma estranheza da maneira como está sendo conduzida a situação de regulação. Isso fez com que a gente iniciasse um procedimento de investigação aqui em Feira de Santana e neste primeiro momento, eu preciso saber da Central de Regulação, se esta situação é única e exclusivamente de Feira de Santana ou se realmente são fenômenos que estão acontecendo em toda a Bahia de forma geral. Já enviamos um ofício para a Central, mas eles pediram um prazo para nos responder. Durante este intervalo de tempo, a situação já se agravou, e eu já estava para entrar com uma ação contra o estado da Bahia, por conta de um paciente de 28 anos de idade que teve um AVC e aguardava há 20 dias ser regulado. Tivemos uma reunião na última sexta com a coordenação das policlínicas aqui de Feira, representantes da Sesab e explanei esta situação deste jovem. No sábado ele foi regulado, mas fica o meu questionamento, do motivo dele não ter sido regulado antes”, disse.

 Ainda de acordo com o promotor, será necessário deslocar parte da investigação para Salvador.

 “Como ainda estou no aguardo da formalização das respostas pela Central de Regulação do estado, eu terei que deslocar parte da investigação para Salvador, porque se for comprovado através dos dados da Sesab que esta demora na regulação acontece em todo o estado, eu fico restrito a ter que investigar apenas os casos relacionados à Feira de Santana, mas será necessário também investigar no restante do estado. Ficou acertado ainda nesta reunião que tivemos na última sexta, que teremos um novo encontro e possivelmente, teremos também a participação dos representantes do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), para que possamos também ter ciência da situação da unidade, a situação dos pacientes. É importante ressaltar que quando o paciente é de Feira, ele não é obrigado a ser regulado para o Clériston, ele pode ser regulado para qualquer outra unidade hospitalar que tenha a capacidade e o suporte para atender aquele paciente, mas a gente sabe que por conta da facilidade, logística, as regulações são direcionadas para o Clériston, então a gente também precisa entender e saber, como estão sendo realizados os procedimentos de regulação dentro do Clériston, quem são estes pacientes que o hospital está recebendo, de qual cidade, são questionamentos que precisam ser evidenciados”, destacou.

 Ainda de acordo com o promotor Audo Rodrigues, o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), não pode recusar pacientes em três situações.

 “No âmbito do chamado ‘porta aberta’, o Clériston não pode recusar pacientes em três situações, quando são pacientes lesionados com politraumatismo, pacientes com AVC ou infarto, isso foi uma informação da diretora da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que deixou bem claro nesta última reunião que tivemos. Ela destacou que se o paciente estiver com politraumatismo, a ambulância tem o acesso liberado. Então eu ainda não envolvi o Clériston nessa investigação, pois ainda estamos pendentes de análises”, concluiu.
Obrigado por nos credibilizar

Com segurança em crise, governo da Bahia anuncia concurso para PM e compra de fuzis

 Na semana em que três PMs foram mortos em troca de tiros com criminosos na Bahia, o governo do estado anunciou concurso que vai formar mais 2 mil policiais militares para reforçar o efetivo da corporação, a partir do próximo ano. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (9), durante a cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador.


 “Prometi e cumpri que, quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E, assim, queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, afirmou. Até o final de 2022, 1.700 policiais aprovados no último concurso iniciam o curso de formação. Com esse contingente, serão 2.617 novos policiais no enfrentamento da violência, somente este ano.

 Rui disse ainda que a Bahia segue investindo em equipamentos para as forças de segurança, com a autorização para a compra de mil novos fuzis para a Polícia Militar. O armamento será adquirido por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados. “São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação desses profissionais. Seguimos em frente para reforçar a segurança no estado, de maneira ágil, assertiva e eficaz no combate ao crime”, completou o governador.

 Esses investimentos incluem outros dois concursos. Um deles oferece mil vagas para a Polícia Civil, e as inscrições começaram nesta segunda-feira (9). São 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador. Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil. As inscrições são realizadas pelo endereço www.ibfc.org.br, até 7 de junho. O outro concurso já autorizado oferecerá 456 vagas para peritos em diversas áreas da Polícia Técnica.

COMENTÁRIO DA REPORTAGEM
 Nossa solidariedade aos familiares e aos colegas de farda dos policiais assassinados no fim de semana. A verdade é que o governador da Bhaia está mostrando incapacidade de melhorar a segurança e a saúde no estado da Bahia. Infelizmente são 16 anos da cúpula de governo atual em atividade, falo do governo Jaques Vagner também e volto a dizer, infelizmente a Bahia nos últimos tempos tem liderado o ranking nacional da violência.

 Por outro lado vamos falar da capital baiana que a guarda municipal quando tinha como prefeito o ACM Neto, até hoje está com o quadro de efetivo em mais ou menos 400 vacâncias e o plano de carreira não implantado, previsto na lei 13022/14. Hoje a capital é comandada pelo prefeito Bruno Reis, eleito como sucessor do atual pré candidato a governador do estado ACM Neto, que não abre concurso público para guardas municipais e o que se prega na capital em alguns departamentos de segurança municipal, é que também não conversa com servidor público. A capital está a 8 anos sem reposição inflacionaria, será porque? apenas porque o prefeito tem que garantir o seu pódio em gestão fiscal?

 Quando falamos em João Roma, que é o atual pré-candidato ao governo do estado apoiado pelo presidente da república; quais os projetos implantados por ele enquanto deputado federal pela segurança e educação no estado da Bahia?
 Se em anos passados de gestão, ambos em responsabilidades municipal, federal ou estadual, porém com autonomia pra fazer não fizeram, podem se auto declarar salvadores da pátria nos quesitos aqui apontados?

Obrigado por nos credibilizar

Ação solta milhares de tartarugas em praias de Ilhéus, Una, Itacaré e Uruçuca

 Milhares de filhotes de tartarugas-marinhas foram soltas neste domingo (8) em praias de Ilhéus, Una, Itacaré e Uruçuca, no Litoral Sul. Ao todo, foram soltas 2,4 mil filhotes da espécie pente e mais 168 da espécie olivas, um recorde de nascimento em um único dia.


 Segundo o G1, a ação foi monitorada por biólogos do projeto (A)Mar, que atua na preservação de animais marinhos. Apesar do nascimento das tartarugas, neste mesmo domingo, o projeto (A)mar registou encalhes de dois animais. Uma tartaruga da espécie verde e uma ave marinha chamada Bobo Marron.

 Os casos ocorreram na praia do Sargi, em Serra Grande, Ilhéus. Ainda conforme o projeto, este ano já foram registados 73 casos de encalhes de animais marinhos no Sul e Extremo Sul da Bahia, sendo 54 tartarugas, 12 aves marinhas, cinco botos cinza, um golfinho e uma baleia da espécie kogia pigmeu.
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia