Em resposta à matéria postada no Blog Mateus Oliver Repórter, nesta terça-feira, 26 de julho, em que cita o município de Itagi e o nome do prefeito Dr. Olival Andrade, onde o trecho diz o seguinte:


 “O prefeito de Itagi, Dr. Olival, mesmo sendo oposicionista ao Governo do Estado, deveria cobrar solução ao Governador Rui Costa, afinal, desavenças políticas não podem e não devem prejudicar a população.” (VER MATÉRIA AQUI)

 O prefeito Dr. Olival Andrade, através de sua Assessoria de Comunicação esclarece, que tal afirmação, não retrata a realidade, tendo em vista, que cobrou sempre do governo do estado devida atenção em relação à segurança do município de Itagi. Pois, é sabido, que deve haver reação, uma ação em que cabe ao governo estadual investir na segurança do estado da Bahia.

 O governo do PT fracassou na segurança pública e os índices de violência, comprovam isso.

 Os dados, divulgados nacionalmente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontam que a Bahia registrou mais de 6,7 mil mortes violentas em 2021, a maioria delas por homicídio.

 A Bahia passou a ocupar o primeiro lugar, como o estado com mais assassinatos do Brasil. Tal colocação no ranking, pertencia ao estado do Rio de Janeiro, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

Itagi-BA, 26 de julho de 2022.
ASCOM — Assessoria de Comunicação.
Obrigado por nos credibilizar